Prefeito de Salvador participa da posse do conselheiro Francisco Netto para a presidência do TCM

O prefeito Bruno Reis participou nesta sexta-feira (10) da posse do conselheiro Francisco de Souza Andrade Netto na presidência do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) em sessão solene ocorrida na sede da Corte, no Centro Administrativo da Bahia (CAB). Tomaram posse também o conselheiro Fernando Vita, como vice-presidente, e, para o cargo de corregedor, o conselheiro Plínio Carneiro Filho.

“O conselheiro Francisco Netto tem uma longa história de serviços prestados ao povo baiano no TCM. Desejo sucesso nessa nova empreitada à frente da Corte, que continue desempenhando suas funções com zelo, dedicação e responsabilidade”, ressaltou Bruno.

Francisco Netto, eleito para dirigir o TCM no biênio 2023 a 2025, já dirigiu a corte em outros períodos, por mais de 10 anos. A posse ocorre na data que marca o aniversário de 52 anos de fundação do TCM, que foi constituído na gestão do então governador da Bahia Luiz Viana Filho, em 1971.