Prefeito despacha no Engenho Velho de Brotas

O prefeito ACM Neto, ao lado de secretários e dirigentes de órgãos, despachou hoje (22) no Engenho Velho de Brotas, vistoriando obras para melhoria da infraestrutura do bairro. A visita começou pela encosta da Rua Nova do Bariri, que passa por obra de contenção com investimentos da ordem de R$ 400 mil do Tesouro do município. A previsão é que a contenção seja finalizada em quatro meses. Em seguida, o grupo visitou a quadra de esporte que passará por reforma no início do próximo ano. O prefeito determinou que a Limpurb reforce a limpeza da região, medida que será executada ainda hoje.

BROTAS2211
Ao lado da quadra, Neto solicitou que a Companhia de Desenvolvimento Urbano de Salvador (Desal) inicie a requalificação de uma área recreativa com previsão de entrega para o final do próximo mês. As intervenções serão executadas em conjunto com a Superintendência de Conservação e Obras Pública (Sucop), já que no local há uma queda de água canalizada para uma residência. Será necessária uma obra na rede de drenagem pluvial para readequar o fluxo da água da chuva.

“A quadra de esporte é, em muitos bairros da cidade, uma das principais opções de lazer. Por isso, é tão importante que requalifiquemos esses espaços. E as ações para melhoria dos serviços públicos e da infraestrutura só é possível graças às visitas que fazemos frequentemente aos bairros, ouvindo as pessoas, conhecendo os problemas de perto, o que não é possível governando apenas do gabinete”, afirmou o prefeito.

Foram vistoriadas ainda as ruas Almirante Alves Câmara e Padre Luiz Filgueiras, que passarão por obras de pavimentação até março do próximo ano, e a Unidade de Saúde da Família (USF) Santa Luzia, que também será reformada em 2014, com troca de mobiliário, intervenções no telhado e no restante da estrutura do posto. A unidade já funciona com quatro equipes de saúde da família completas com médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem e agentes comunitários de saúde, além de duas equipes de saúde bucal.