Prefeito e governador entregam mais de mil imóveis do Minha Casa, Minha Vida

O prefeito ACM Neto e o governador Jaques Wagner participaram hoje (20) da entrega das chaves de 1.040 imóveis do programa Minha Casa, Minha Vida no Loteamento Fazenda Grande (8B e 15B). São imóveis com área privativa de 43,45m², com dois quartos, sala, cozinha, banheiro e área de serviço. Cada residencial tem equipamentos de lazer, como: quiosque, churrasqueira, quadra e parque infantil, concedidos a famílias em vulnerabilidade social, geralmente comandadas por mulheres.

O prefeito destacou que o programa dá dignidade às famílias e está acima de questões político-partidárias na medida em que funciona em parceria com os governos municipal, estadual e federal. “Essas unidades são prova do trabalho que é feito em conjunto”, afirmou. O prefeito também apontou que a administração trabalha para levar serviços públicos ao local, como transporte e limpeza pública. Está sendo procurado ainda terreno adequado para construção de um centro de educação infantil próximo às residências.

O governador Jaques Wagner parabenizou os beneficiários e pediu que todos se unam em torno da manutenção dos equipamentos. “Para quem mora de aluguel, é um momento muito especial receber a casa própria, principalmente perto do Natal”, disse Wagner, destacando ainda que os proprietários “não podem alugar, não podem vender, nem fazer ‘cambalacho’”. O governador solicitou ainda que os moradores efetuem o pagamento da taxa para a manutenção do programa, que varia em torno de R$ 50, a fim de permitir que novas famílias sejam beneficiadas.

Novas unidades – O prefeito entrega amanhã (21), às 8h, mais 292 apartamentos do Loteamento Fazenda Grande 15A. Do total, 232 unidades serão destinadas às famílias moradoras da antiga comunidade da Portelinha, em Fazenda Grande II. O novo conjunto habitacional está localizado na Estrada do Matadouro, entre Águas Claras e Cajazeiras V. A entrega de novas moradias aos residentes da Portelinha é um compromisso firmado pela atual gestão, durante visita realizada à comunidade em abril.

Inscrições – As inscrições para o programa continuam abertas através pelo site www.casavida.salvador.ba.gov.br ou na sede da Secretaria de Infraestrutura e Defesa Civil (Sindec), na Avenida Vale dos Barris, 125, ao lado da Transalvador. Informações: (71) 3173-8700. Tem direito a se inscrever no Minha Casa, Minha Vida todo cidadão que tenha renda familiar entre zero e R$ 1.600. De acordo com a portaria federal, têm prioridade mulheres chefes de família, quem vive em área com risco geológico ou insalubridade e pessoas deficientes.