Prefeito entrega novos prêmios do programa Nota Salvador

O prefeito ACM Neto e o secretário da Fazenda, Mauro Ricardo, na companhia do secretário da Educação, Jorge Khoury, entregaram nesta terça-feira (13) os prêmios do terceiro e quarto sorteios do programa Nota Salvador, em evento realizado no Colégio Municipal Imeja, na Boca do Rio. Os cheques nos valores R$ 20 mil, R$ 10 mil e R$ 5 mil foram entregues para os três principais ganhadores de cada sorteio. Além dos principais, foram sorteados mais de 15 mil prêmios de R$1 mil, R$500, R$100, R$50 e R$10.

“Estamos tendo uma boa adesão ao programa. Esse é um programa que alcança os quatro cantos da cidade, levando um benefício direto com a devolução do dinheiro de parte dos tributos que a Prefeitura recolhe. Não tenho dúvida de que vamos ampliar ainda mais o Nota Salvador e consolidá-lo, e tudo isso depende da participação do cidadão. Estamos tendo um desempenho cada vez melhor na arrecadação do ISS (Imposto Sobre Serviço), mas ainda há muito a se fazer”, afirmou o prefeito durante a cerimônia.

O secretário Mauro Ricardo acrescentou que a participação dos cidadãos faz com que sejam cada vez mais qualificadas as condições dos serviços públicos. “Temos um grande desafio na geração de recursos para atender a população. Quanto maior for a eficiência dos serviços, a exemplo das áreas de saúde e educação, maiores serão as demandas, e para atendê-las precisamos melhorar a arrecadação tributária cobrando de quem deve, sem aumentar alíquotas. A premiação é a forma de compensar aqueles cidadãos que acreditam e participam do programa”, observou.

Balanço – Após cinco meses de implantação, já foram distribuídos mais de R$ 800 mil em prêmios para os participantes do programa Nota Salvador. Cerca de 320 mil pessoas já estão pedindo a nota com o CPF. Para participar do programa basta solicitar o nota fiscal com o seu CPF, e para concorrer aos prêmios é preciso se cadastrar por meio do site nota.salvador.ba.gov.br. Os sorteios são mensais, tendo por base os números da Loteria Federal. A divulgação dos resultados acontece sempre no último dia útil de cada mês. A adesão é feita uma única vez com validade em todos os sorteios.

O Nota Salvador é um programa de estímulo à cidadania fiscal. Todas as vezes que o cidadão utiliza um serviço e pede a nota, com o número do CPF ou CNPJ, recebe de volta até 30% do ISS incidente sobre o serviço prestado, em depósito em conta corrente ou desconto de até 100% no IPTU de qualquer imóvel da cidade. Para cada Nota Fiscal registrada no sistema, o consumidor recebe um bilhete eletrônico para concorrer a prêmios em dinheiro e a cada R$ 20 em notas fiscais registradas será atribuído adicionalmente um bilhete eletrônico para participação nos sorteios.

Visita – Ao final do evento, o prefeito e o secretário de Educação, Jorge Khoury, visitaram as instalações do Colégio Municipal Imeja, que já está inserida no programa de requalificação da rede de ensino. A reforma da unidade estava prevista para ser iniciada no segundo semestre, mas o prefeito solicitou ao secretário que já sejam providenciadas algumas intervenções, a exemplo da requalificação da quadra de esportes e a substituição do mobiliário do refeitório, para garantir maior conforto aos alunos.