Prefeito entrega quadra de esportes em Valéria

O prefeito ACM Neto entregou no último sábado (23) uma quadra de esportes em Valéria, oferecendo uma opção de lazer aos moradores da região. O equipamento faz parte de um programa para construção de quadras poliesportiva na cidade, através da Secretaria de Infraestrutura e Defesa Civil (Sindec) com investimentos da ordem de R$ 112 mil empenhados pelo governo federal.

QUADRAVALERIA2511

O projeto para a construção da quadra começou a ser desenvolvido no começo do ano, quando numa de suas visitas aos bairros o prefeito identificou a necessidade de uma área de lazer na região. “Vi que a comunidade não possuía um espaço sequer para a prática de esportes e assumi esse compromisso no começo da gestão”, afirmou Neto.

Como resposta às reivindicações de moradores, o prefeito anunciou que em breve será disponibilizado um micro ônibus para o transporte de passageiros até a Estação Pirajá, além da elaboração de um projeto para construção de uma área de lazer destinada a crianças ao lado do local onde foi construída a quadra. Neto também comentou que a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Valéria está finalizada, faltando apenas alguns detalhes para ser entregue à população. Foram anunciadas melhorias na infraestrutura das ruas do bairro, requalificando a malha viária dos locais com maior fluxo de veículos.

Novos equipamentos – Receberão também novas quadras o Retiro e Ilha de Maré, com investimentos de R$ 112 mil cada uma, também empenhados pelo governo federal. Outro equipamento está sendo concluído na Avenida Gal Costa e deve ser entregue à população nos próximos dias.