Prefeito inaugura neste sábado nova orla da Boca do Rio

Após sete meses de obras, a população de Salvador vai ganhar um novo trecho de orla na Boca do Rio. A obra, orçada em cerca de R$4 milhões com contrapartida da Odebrecht pela construção do emissário submarino, consiste em um parque completo de lazer com ciclovia, área de cooper e outras práticas esportivas, quiosques, bancos, mesas brinquedos infantis e equipamentos de ginástica, feitos em madeira e aço. A inauguração será neste sábado, às 10h, com a presença do prefeito ACM Neto.

A região de 80 mil m² também recebeu uma área livre com paisagismo, onde antes abrigava a sede de praia do Esporte Clube Bahia. No local, foi feito o rebaixamento do talude e implantação do gramado, para que as pessoas possam circular e apreciar o mar.

Também foi feita a ampliação da calçada com rampas de acessibilidade, implantação de posto salva-vidas, reforço na sinalização, reestruturação da iluminação com luminárias mais potentes e a construção de uma ponte sobre o Rio das Pedras, que liga o parque às quadras de esporte. A intervenção contou, ainda, com a recuperação da pavimentação da Avenida Octávio Mangabeira, requalificação do estacionamento, instalação de sanitários públicos, bicicletário e ampliação da calçada com implantação de rampas de acessibilidade.

O objetivo da Prefeitura é valorizar o mirante para a praia e permitir mais uma área para o lazer na cidade. O trecho é o primeiro a ser concluído dentro do projeto de requalificação da orla de Salvador, que engloba desde a praia de Tubarão, no Subúrbio Ferroviário, até Itapuã. O trecho da Ribeira já está em obras e o da Barra na próxima segunda-feira.