Prefeito lança campanha de combate à exploração sexual de crianças e adolescentes

O prefeito ACM Neto participa nesta quinta-feira (5), às 10h, no Palácio Rio Branco, do lançamento nacional da campanha contra a exploração sexual infantojuvenil que tem como slogan “Não Desvie o Olhar”. De acordo com o Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef), a cada ano, são traficadas 1,2 milhão de crianças e adolescentes para a exploração sexual e o trabalho infantil. A Organização Internacional do Trabalho (OIT) estima que, no mundo, existam 115 milhões de crianças, entre 5 e 17 anos, envolvidas nas piores formas de trabalho infantil, sendo 43% em situação de exploração sexual.

A campanha envolverá as 12 cidades-sede da Copa do Mundo de 2014, junto às prefeituras, aos governos estaduais e aos parceiros locais.   A previsão é que, a partir de fevereiro, a campanha comece a circular em táxis, hotéis, bares, restaurantes, aeroportos, aeronaves, estradas, estádios, pontos de ônibus, agências de viagens e redes sociais.

Promovida no exterior pela rede ECPAT (sigla do inglês End Child Prostitution And Trafficking – Fim da Prostituição e do Tráfico Infantil), a campanha também será veiculada em outros 19 países da Europa e África, com aporte de recursos da União Europeia (UE): França, Áustria, Holanda, Polônia, Luxemburgo, Suíça, Gâmbia, Bulgária, Bélgica, Ucrânia, Espanha, Madagascar, Romênia, República Tcheca, Quênia, África do Sul, Reino Unido, Senegal e Estônia.

Evento: lançamento nacional da campanha “Não Desvie o Olhar”.

Quando: 05 de dezembro, quinta-feira

Local: Palácio Rio Branco