Prefeito leva grupo de trabalho para despachar em Pirajá

O prefeito ACM Neto esteve nesta sexta-feira (30) em Pirajá, acompanhado de secretários e dirigentes de órgãos, para visitar locais que passarão por intervenções da Prefeitura e conversar com moradores da região, em mais um despacho nos bairros da cidade. A visita começou pelo Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Pirajá, que ainda funciona em estrutura pré-moldada. A unidade de ensino será totalmente reconstruída e as obras começarão já no segundo semestre, sendo entregues no próximo ano. Mais de 60 crianças de 0 a 5 anos serão beneficiadas com a nova estrutura. O prefeito também autorizou algumas melhorias na infraestrutura do bairro, a exemplo do recapeamento da Rua Direta de Pirajá e o nivelamento de um campo de futebol em Pirajá Velha.

Saúde – Ao final, o prefeito vistoriou as obras da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) em Pirajá, que beneficiará também os bairros Jardim Santo Inácio, Mata Escura e entorno. Serão investidos no local cerca de R$ 3 milhões no novo equipamento, que contará com serviços de atendimento clínico, pediatria, ortopedia e odontologia, funcionando 24 horas. A UPA está sendo construída num espaço de 3 mil m² na entrada do bairro Jardim Santo Inácio e terá 10 consultórios, 21 leitos de observação para adultos, quatro de estabilização, além de serviços laboratoriais e de radiologia, com capacidade para atender 450 pessoas por dia. No local também funcionará uma base descentralizada do Samu para dar ainda mais agilidade aos atendimentos da região. A unidade será entregue ainda esse ano.