Prefeito realiza aula inaugural do Projeto Jovem Aprendiz Empreendedor

O prefeito ACM Neto, ao lado da diretora-presidente do Parque Social, Rosário Magalhães, da vice-prefeita Célia Sacramento, dos secretários Alexandre Pauperio (Gestão) e Jorge Khoury (Educação), participou nesta segunda-feira (3), no Hotel Fiesta, da aula inaugural do Projeto Jovem Aprendiz Empreendedor, que tem por finalidade capacitar 300 jovens entre 14 e 24 anos para exercerem a função de auxiliar administrativo, estimulando a Cultura do Empreendedorismo Social e a Participação Cidadã. O projeto é uma iniciativa do Parque Social e representa um dos principais programas da instituição.

O prefeito aproveitou a oportunidade para estimular os jovens a manterem uma cultura de estudo aliada à busca pelo trabalho. “Convidamos vocês para o primeiro passo porque sabemos que nossa principal responsabilidade é com a vida das pessoas. Precisamos oxigenar a administração pública com pessoas que trabalham com entrega, com sensibilidade. Espírito empreendedor é justamente ter vontade de correr atrás e lutar pelo que queremos. E o melhor de tudo isso é ter a recompensa do trabalho. Não aceito preconceito com mais jovens”, afirmou o prefeit.

O Projeto Jovem Aprendiz Empreendedor do Parque Social tem como objetivo inserir jovens no mercado de trabalho promovendo. A instituição tem como missão a valorização do ser humano e o desenvolvimento comunitário sustentável, bem como mostrar a importância do projeto, sua operacionalização e de que forma os jovens selecionados serão inseridos e como poderão contribuir com a gestão do município. Dessa forma, o Parque Social e a Prefeitura promovem a inserção de jovens no mercado de trabalho gerando novas perspectivas em busca de um futuro mais digno e justo.