Prefeitura abre inscrições para seleção de estágio de nível médio

A Prefeitura de Salvador, por meio da Secretaria Municipal de Gestão (Semge), está com inscrições abertas para seleção pública de estágio para estudantes de nível médio. Ao total, serão contempladas 172 vagas, sendo cinco delas para contratação imediata. As inscrições podem ser realizadas até às 23h59 da próxima segunda-feira (27) ou quando atingir o quantitativo de 1,8 mil inscrições.

Para participar da seleção, os candidatos deverão realizar a inscrição gratuita no site eletrônico do CIDE, através do endereço www.ciderh.org.br . Para concorrer ao processo seletivo, o candidato deve estar cursando o 1º ou 2º ano em instituição de Ensino Médio pública ou privada, reconhecida pelo MEC; ter no mínimo 16 anos completos em 30 de abril de 2023; e possuir cadastro no CIDE RH.

O processo seletivo contemplará a etapa de prova objetiva on-line, de caráter classificatório e eliminatório. O prazo de validade é de 12 meses, contados a partir da data de publicação do resultado ou se esgotar o cadastro reserva. Os estagiários receberão uma bolsa remuneração mensal no valor de R$524,64 mais o valor do auxílio-transporte.

“Esse processo seletivo é uma importante iniciativa da Prefeitura de Salvador, com objetivo de proporcionar experiência prática de aprendizagem aos estudantes, compatível com sua escolaridade. Serão 172 vagas ofertadas durante o período de validade da seleção, que é de um ano. Sem dúvida essa é uma excelente oportunidade para os estudantes de nível médio entrarem no mercado de trabalho”, disse o secretário da Semge, Rodrigo Alves.

O diretor de Gestão de Pessoas da Semge, Gustavo Moris, reforçou a importância do processo seletivo. “É uma forma de oportunizar aos estudantes o aprendizado prático com o estágio na Prefeitura, tornando a educação deles mais aderente à realidade”, disse.

Atribuições – No período de contratação, o estagiário aprovado deverá realizar de modo supervisionado atividades, como expedir, entregar e arquivar documentos nas unidades administrativas; prestar atendimento presencial e telefônico ao público interno e externo, fornecendo informações diversas. Além disso, o estagiário poderá realizar serviços reprográficos; digitação de texto, planilhas eletrônicas e internet; organizar o material utilizado nas atividades de estágio; zelar pelos equipamentos e materiais no ambiente de estágio; comunicar ao supervisor qualquer irregularidade verificada; além de desenvolver outras atividades correlatas.

Resultado final – O resultado do processo seletivo será publicado no Diário Oficial do Município (DOM) e nos sites www.gestaopublica.salvador.ba.gov.br e www.ciderh.org.br .

Texto: Valmir Soares/Secom