Prefeitura abre nova turma para formação gratuita em Tecnologias de Nuvem

A plataforma Salvador Tech vai iniciar, no dia 4 de outubro, a segunda turma em tecnologias de nuvem com acesso gratuito ao programa Google Cloud Computing Foundations. A iniciativa, que foi sucesso na primeira edição, realizada em junho, é resultado da parceria da Prefeitura Municipal de Salvador com o Google Cloud.

As inscrições podem ser feitas até o próximo dia 2 através da plataforma Salvador Tech (https://salvadortech.salvador.ba.gov.br), selecionando “Salvador TECH” no campo “Instituição de Ensino”. As aulas serão disponibilizadas no Google Cloud Skills Boost.

A atividade é destinada a quem tem pouca ou nenhuma experiência no tema e esteja interessado em trabalhar com infraestrutura, análise de dados e desenvolvimento de aplicações que rodam na nuvem. Os interessados terão ainda uma Trilha de Preparação disponível e exclusiva na Salvador Tech, para que possam nivelar os conhecimentos básicos de participação nos cursos.

O curso Google Cloud Computing Foundations tem 11 horas de aulas teóricas e 24 horas de laboratório com atividades práticas. Ao final, os alunos saberão descrever conceitos relacionados à computação em nuvem, Big Data e Machine Learning, além de demonstrar algumas habilidades práticas.

Para a secretária municipal de Desenvolvimento Econômico Emprego e Renda (Semdec), Mila Paes, a iniciativa faz parte da estratégia de desenvolvimento econômico, formação e gestão dos talentos, utilizando o ambiente digital. “É um pilar essencial para viabilizar a transformação econômica do município e tem como objetivo ampliar as oportunidades, criando em Salvador um ambiente favorável para atração e implantação de empresas de base tecnológica”, destaca.

O diretor da Salvador Tech e Criativa, Leandro Lima, reforça a importância do papel do programa. “É importante criar um ambiente acessível e inclusivo para impactar o máximo de pessoas possível, de modo que o soteropolitano esteja inserido na chamada nova economia, que utiliza modelos de negócio impactados pelas tecnologias digitais”, afirma Lima.

Criado: 26 Setembro 2022