Prefeitura acompanha trabalho de retirada de carreta no Uruguai

Técnicos da Prefeitura estão acompanhando o trabalho de retirada do caminhão carregado de aço que “afundou” em buraco no bairro do Uruguai depois que o asfalto cedeu devido a problemas na rede de esgoto da Embasa. Segundo o secretário de Infraestrutura e Defesa Civil, Paulo Fontana, o serviço está sendo realizado pela empresa seguradora do proprietário do veículo. Os técnicos da Defesa Civil (Codesal), Superintendência de Conservação e Obras Públicas (Sucop) e Transalvador estão dando apoio à operação e prestando orientações à população.

Desde a ontem (10), a Codesal tem vistoriado os imóveis próximos ao buraco de 3,5 metros de profundidade onde o caminhão está preso, mas, até o momento, não foram encontrados possíveis riscos. De acordo com o secretário, as equipes da Prefeitura permanecerão no local até que os trabalhos sejam concluídos.

Assim que foi informada do problema, a Prefeitura acionou a Embasa para solucionar o problema e os trabalhos de recuperação da via serão iniciados assim que a transportadora retire o veículo. Para conseguir tirar o veículo do local, a estratégia da empresa que está à frente do serviço é retirar toda sua carga, depois a carroceria e, por fim, o cavalo da carreta.