Prefeitura ainda dispõe de vagas para ambulantes na Copa

Quem perdeu o prazo mas deseja trabalhar como ambulante no entorno da Arena Fonte Nova nos dias dos jogos tem mais uma chance. A Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop) ainda dispõe de 116 lotes para atuação com kit fornecido pelo patrocinador, contendo isopor, sombreiro, boné e colete numerado, para venda de bebidas industrializadas (cerveja, água, refrigerantes e afins).

Os interessados devem comparecer ao órgão municipal até esta quarta-feira (11), a partir das 8h, na Rua 28 de Setembro, 26, Baixa dos Sapateiros. O atendimento será feito por ordem de chegada e o comerciante deverá ter em mãos o RG, CPF e comprovante de residência em Salvador, além de pagar a taxa no valor de R$120,61.

Só será permitido o comércio de produtos dos patrocinadores da Copa do Mundo, devidamente rotulados, constando informações como prazo de fabricação, data de validade, lote e demais determinações previstas em lei. Está proibida a comercialização de churrasco ou qualquer produto em espeto, além de bebidas artesanais, a exemplo de príncipe maluco, licor, cravinho, entre outros.

Caso sejam encontradas irregularidades, o ambulante poderá ter a mercadoria apreendida, levar multa que varia entre R$64,72 e R$129,44 ou ter a autorização cassada. Os equipamentos poderão ser instalados às 8h e retirados às 21h no dia de cada jogo e é indispensável portar o DAM (Documento de Arrecadação Municipal) quitado com documento de identidade.