Prefeitura amplia infraestrutura para auxiliar no recadastramento

Para facilitar a vida dos proprietários de imóveis e terrenos não edificados que ainda não fizeram o recadastramento, a Prefeitura vai disponibilizar, a partir desta sexta-feira (11), mais uma van itinerante.Ao longo desta semana, os veículos estiveram nos bairros de Fazenda Grande do Retiro, Águas Claras e Boca do Rio.

“Nesta segunda fase dos mutirões, estamos tendo uma demanda maior por cadastramentos.  Isso demonstra que as pessoas compreenderam que o projeto não tem qualquer objetivo arrecadatório. E que assim poderemos conhecer os imóveis da cidade para melhor planejar as ações de saúde, educação, assistência social, limpeza urbana e transporte público”, afirma o secretário Municipal da Fazenda, Mauro Ricardo.

A expectativa da Sefaz é que até o final do prazo, 100% dos imóveis, cerca de 1,1 mil sejam recadastrados.

Até o meio-dia desta quinta-feira (10), de acordo com a Sefaz, cerca de 740 mil pessoas tinham concluído o recadastramento/cadastramento e garantido 10% de desconto no IPTU em 2014 e 2015, além de outros benefícios. O prazo para a realização do recadastramento termina à meia-noite da próxima terça-feira (15) e não será prorrogado. Quem não fizer, paga multa de R$ 412,62.

RECADASTRA

Os plantões nas vans acontecem das 9h às 17h. Nesta quinta-feira (10), a van está em Cajazeiras, na Escola Municipal Fazenda Grande II Ministro Carlos Santana. Na sexta, o mutirão atende a população de Plataforma, com uma van que ficará no estacionamento do Bompreço, e da Liberdade, no estacionamento Tododia. Além das ações itinerantes, os técnicos estão realizando mutirões, das 9h às 15h, em Associações de Moradores. A programação completa dos mutirões e o formulário para o recadastramento/cadastramento estão disponíveis no site dowww.recadastramento.salvador.ba.gov.br.