Prefeitura amplia número de ônibus e fiscais nos finais de semana

A partir deste fim de semana (25 e 26), mais 200 ônibus vão reforçar a frota do transporte coletivo na cidade, dentro da Operação Verão da Prefeitura do Salvador. De acordo com a determinação do prefeito ACM Neto, também serão disponibilizados mais 200 fiscais e monitores para ordenamento e cumprimento dos horários, além de orientação aos usuários. Atualmente, a frota de 2,7 mil veículos é reduzida em 30% aos sábados e domingos, em média.

De acordo com o subsecretário de Urbanismo e Transporte (Semut), Orlando Santos, a frota reforçará, prioritariamente, as linhas que dão acesso às praias. “Nessa época do ano, é onde registramos a maior demanda. A intenção é melhorar a mobilidade dos banhistas, tanto na ida à praia quanto ao retorno para casa”, ressaltou. Nesta terça-feira (21), o superintendente da Transalvador, Fabrizzio Muller, estará reunido com a equipe da Gerência de Planejamento do órgão para definir as linhas e o quantitativo a ser distribuído para cada uma delas.

A ação vai possibilitar que a população aproveite ainda mais e melhor os benefícios do Bilhete Único, no qual o usuário paga apenas uma tarifa no intervalo de duas horas, além do programa Domingo é Meia, no qual o cidadão paga apenas o valor de meia tarifa (R$1,40) aos domingos, também no intervalo de duas horas e respeitando o sentido da viagem inicial. Neste último caso, o benefício é válido apenas para quem possui o Salvador Card Avulso.

“Quem ainda não possui o Salvador Card Avulso, basta comparecer a um dos postos para adquirir o cartão, pagando apenas o valor de duas tarifas de ônibus (R$5,60). Se colocar no papel, o usuário consegue uma economia de até 75%, caso pagasse a tarifa em dinheiro ou vale transporte), alertou o subsecretário. Conheca os pontos de venda disponível em nosso site.