Prefeitura amplia pontos de vacinação para profissionais de saúde

A Prefeitura ampliou para três o número de postos de vacinação no esquema drive thru na capital baiana nesta sexta-feira (29). Além da Arena Fonte Nova, em Nazaré, e do Centro de Convenções de Salvador, na Boca do Rio, um posto neste esquema também foi implantado no Complexo de Saúde Clementino Fraga (5º Centro), na Avenida Centenário. Os drives funcionam até domingo (31), das 8h às 20h, com exceção da Arena Fonte Nova, que oferta as doses das 8h às 17h.

Outros cinco postos de saúde da rede básica também realizam a vacinação no modelo convencional até domingo, também voltados para imunização de profissionais da saúde. São eles: a USF Clementino Fraga (5º Centro), nos Barris; Centro de Saúde Virgílio de Carvalho, em Dendezeiros; USF Vale do Matatu, na Avenida Bonocô; na USF San Martin III; e na USF Itapuã. Os postos fixos funcionarão das 8h às 17h. Desde o início da campanha até o final da tarde de hoje, mais de 35 mil pessoas já haviam sido vacinadas em Salvador.

Vacinação de profissionais – A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) disponibilizou um site onde é possível consultar a lista de todos os trabalhadores dos 34 hospitais cadastrados para a primeira fase da imunização. No link www. saude. salvador. ba. gov. br/ servicos/ servicos-online/ vacinacao-profissionais/ é possível buscar pelo nome do profissional e verificar se está apto para a vacina.

Aquele profissional que não tiver com o nome da lista não deverá se dirigir ao ponto de vacinação. A orientação é que procure o hospital onde trabalha para esclarecimentos.

A anestesista do Instituto de Perinatologia da Bahia (Iperba), Caroline Brandão, esteve na noite da quinta-feira (28) no Centro de Convenções para ser vacinada. Ela afirmou que desde a chegada à fila foi tudo tranquilo e organizado, com alguns períodos de pausa até chegar na vez.

Eram 6h30 quando Joicilene Borges, coordenadora de Controle de Infecção do Hospital Santa Isabel, chegou à fila da Arena Fonte Nova. A utilização do drive foi aprovada por ela, pois proporcionou o acesso sem aglomeração.

Terapeuta Ocupacional do Hospital Geral do Estado, Marília Gabriela Marques também saiu cedo de casa. Ansiosa, foi uma das primeiras a chegar na Arena Fonte Nova. “Só de não precisar descer do carro, não ter aglomeração, nem me colocar em risco, adiantou muito. A organização está de parabéns”, concluiu.