Prefeitura anuncia ações para o funcionalismo público municipal

Duas novas medidas em benefício do funcionalismo público municipal foram anunciadas pelo prefeito Bruno Reis, durante coletiva virtual sobre a atualização das ações de enfrentamento à Covid-19 na cidade, nesta sexta-feira (28). Uma delas é a ampliação da margem de empréstimo consignado de 30% para 35%, até dezembro deste ano, atendendo a uma solicitação dos próprios servidores e funcionários para minimizar os impactos provocados pela pandemia.

A outra medida, presente já na folha deste mês de maio, é a antecipação do pagamento de 50% do 13º salário para 3.926 aposentados e 1.891 pensionistas, resultando na injeção de cerca de R$11 milhões de reais na economia da cidade. “Essa é uma das ações presentes no pacote de medidas que lançamos para a retomada econômica de Salvador. No entanto, dependia da apreciação do Legislativo e aproveito para a agradecer à Câmara de Vereadores, que aprovou de forma unânime essa ação”, declarou Bruno Reis.