Prefeitura anuncia cadastramento compulsório dos imóveis

A Prefeitura de Salvador informou nesta quarta-feira (17) que vai realizar compulsoriamente o cadastramento dos proprietários de imóveis e terrenos não edificados que deixaram de realizar o processo pela internet. “Agora vamos atrás dos faltantes. Nosso objetivo é ter 100% dos imóveis de Salvador registrados junto à Prefeitura. Estendemos o prazo e oferecemos diversas facilidades para evitar a cobrança da multa e a perda dos benefícios”, disse o secretário municipal da Fazenda, Mauro Ricardo. Conforme a Lei 7.186/2006, todos os imóveis do município deverão estar obrigatoriamente inscritos no cadastro imobiliário, mesmo quando isentos do IPTU.

Durante 65 dias, entre 13 de agosto e 15 de outubro, 760.455 imóveis foram cadastrados e/ou recadastrados. O recadastramento é obrigatório e tem o objetivo de melhorar a qualidade do cadastro imobiliário de Salvador e planejar melhor a cidade. Por isso, o site do recadastramento (www.recadastramento.salvador.ba.gov.br) permanecerá ativo e todos os proprietários ou possuidores de imóveis que desejarem  podem recadastrar os seus imóveis. Os contribuintes isentos de IPTU terão mais uma chance de manter o benefício se efetuarem o cadastramento até o dia 30 de novembro. Imóveis com o valor de mercado de até R$ 100 mil têm direito à isenção do pagamento do IPTU.