Prefeitura apoia ação de coleta seletiva durante a Copa do Mundo

A Prefeitura de Salvador, por meio da Secretaria Cidade Sustentável (Secis), realiza nos dias de jogos da Copa do Mundo coleta seletiva de materiais recicláveis na Barra e entorno da Arena Fonte Nova. A ação, que teve início no último dia 13 e segue até 5 de julho é realizada através de parceria com a Empresa de Limpeza Urbana de Salvador (Limpurb), Ambev, Revita e Humanizar. Este trabalho conta com o serviço das cooperativas CAEC, Canore, Camapet e Recicoop.

Além de promover a destinação correta dos resíduos produzidos durante a Copa do Mundo e manter a cidade limpa, o trabalho contribui com a renda dos trabalhadores que atuam nas cooperativas. Até o momento, foram coletados no entorno do estádio 509 kg de material nos dois primeiros jogos realizados na capital. Na Barra, nos três dias de realização da Fan Fast, foram contabilizadas 2 mil kg. Entre os materiais recolhidos estão latas de alumínio, papelão e garrafas pets.

Para a realização da atividade, os catadores utilizam Equipamentos de Proteção Individual (EPI’s) e atuam identificados e uniformizados. Ao todo, trabalham 50 profissionais na região da Arena Fonte Nova e mais 43 nas imediações da Barra. No entorno do estádio, a coleta que inclui as regiões do Dique do Tororó, Nazaré e Terreiro de Jesus, tem início quatro horas antes do jogo e término duas horas após. Na Fan Fest a ação ocorre das 13 às 21h.