Logo Prefeitura de Salvador

Prefeitura apresenta Projeto de Fortalecimento de Pequenos Negócios nesta quarta (9)

A Prefeitura de Salvador, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Emprego e Renda (Semdec), vai apresentar o Projeto de Fortalecimento de Pequenos Negócios aos representantes de diversos segmentos da economia na capital baiana. O evento faz parte do Programa Empreenda Salvador e acontece nesta quarta-feira (9), às 9h, na unidade Sebrae, no bairro do Costa Azul, com a participação da secretária de Desenvolvimento Econômico, Emprego e Renda (Semdec), Mila Paes, e do gerente regional do Sebrae, Rogério Teixeira. 

Com investimentos que somam R$20 milhões, o projeto é fruto de uma parceria da administração municipal com o Sebrae, firmado em junho passado, prevendo em dois anos o fortalecimento e o desempenho de 6,4 mil microempresas (ME) e empresas de pequeno porte (EPP). “A ideia deste evento é sensibilizar os representantes dos diversos segmentos da economia como nossos parceiros, dentro do Empreenda Salvador. Eles compreendem a realidade econômica do segmento de atuação e poderão indicar empresas que precisam de orientações técnicas, fundamentais na retomada da sua atividade empresarial”, sinalizou a secretária.  

De acordo com Mila Paes, o Sebrae é uma marca reconhecida em atendimento e qualificação dos pequenos negócios, que reúne uma equipe especializada, de alto padrão. “Neste projeto, vai contribuir muito para a sustentabilidade dos pequenos negócios, tornando-os mais competitivos no mercado, consequentemente favorecendo a geração de emprego e renda e o desenvolvimento econômico de Salvador”, completa. 

Consultoria – O projeto disponibiliza consultorias para as empresas, com foco em seis soluções: Presença Digital do Zero, Finanças – Gestão do Caixa, Renova Varejo, Revigora Turismo, Gestão Eficiente de Bares e Restaurantes e Delivery. Empresários e gestores escolhem a solução que mais precisa e, assim, recebe a orientação e dicas dos consultores do Sebrae, para aplicar nos próprios negócios, de forma organizada e planejada. 

“Este projeto está totalmente alinhado ao Empreenda Salvador que, além de atender ao mercado informal, visa fomentar as pequenas empresas. Com as consultorias, elas têm a chance de se posicionar no mercado, pois são treinadas de forma específica, direcionada às demandas do negócio”, explica a diretora do Trabalho e Empreendedorismo da Semdec, Maria Eduarda Lomanto. 

Até outubro passado, foram realizadas 273 adesões ao projeto por empresas localizadas em 75 bairros da capital baiana. A procura pela consultoria tem sido direcionada aos temas Finanças – Gestão do Caixa, Presença Digital do Zero e Renova Varejo. 

As orientações podem ser no formato individual ou em grupo, on-line ou presencial. As inscrições para o primeiro ciclo do projeto encerram em novembro. Para se inscrever ou obter mais informações, o interessado deve acessar o https://emkt.ba.sebrae.com.br/fortalecimento_mpe .

Criado: 08 Novembro 2022

Skip to content