Prefeitura avalia proibição de estacionar próximo ao Convento da Lapa

A Superintendência de Trânsito e Transporte de Salvador (Transalvador) mantém por tempo indeterminado a proibição de estacionar na Avenida Joana Angélica, na área próxima ao passeio do Convento da Lapa. O objetivo é garantir a melhor a fluidez do tráfego de veículos naquela região da cidade. Segundo o diretor de Trânsito do órgão, Marcelo Côrrea, a área está sendo monitorada para avaliar o resultado da medida, que pode ser adotada de forma definitiva.

TRANSALVADOR2711

“Já estávamos discutindo há algum tempo a proposta de proibir que carros estacionem naquela área. Se o resultado da ação for positivo, como tem sido, a proibição poderá ser mantida”, afirma o diretor. Ele acredita que a mudança já vai favorecer a trafegabilidade neste final de ano, período em que, devido à movimentação do comércio local, o fluxo de pessoas e veículos é intensificado.

Quem desobedecer à medida poderá ser multado por estacionar em local proibido, que acarreta pagamento de R$ 86,13 e perda de cinco pontos na Carteira de Habilitação.