Prefeitura avança no recapeamento asfáltico da cidade

A Prefeitura do Salvador, através da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Defesa Civil (Sindec), avança com as obras de recapeamento asfáltico em diversos pontos da cidade. De acordo com a Sindec, 45% das 59 ruas que estão na programação já passaram pela intervenção, que substitui o asfalto desgastado por outro completamente novo, melhorando o tráfego.

RECAPEAMENTO1612

Já estão completamente recapeadas as avenidas Paulo VI, na Pituba, ACM e Juracy Magalhães Jr; as ruas Tomaz Gonzaga, em Pernambués; e Régis Pacheco e Direta, ambas no Uruguai; e a região do Campo Grande. Já na Estrada do Matadouro, em Cajazeiras, a ação deve ser concluída nos próximos dias.

Outras vias que passam pela requalificação asfáltica são a Rua José Costa, em Águas Claras, as avenidas San Martin, Luiz Viana Filho (Paralela) e Octávio Mangabeira, na orla. Para não comprometer o trânsito da cidade, os trabalhos das equipes coordenadas pela Superintendência de Conservação e Obras Públicas do Salvador (Sindec), vinculada à Sindec, estão sendo realizados das 22h às 5h.

No total, serão investidos R$180 milhões em obras de recapeamento em toda Salvador. Dentre as localidades beneficiadas estão as avenidas Dorival Caymmi (Itapuã), Cardeal Avelar Brandão Vilela (Mata Escura), São Rafael (São Rafael), Centenário, Luiz Tarquínio (Dendezeiros), Aliomar Baleeiro (Estrada Velha do Aeroporto), Almirante Tamandaré (Paripe), e Vale do Tororó (Nazaré),  além da Rua Direta da Caixa D’Água (Caixa D’Água) e das estradas da Paciência (Cajazeiras VIII) e das Barreiras (Cabula).