Prefeitura-Bairro de Cajazeiras será inaugurada neste sábado

A Prefeitura-Bairro de Cajazeiras será inaugurada neste sábado (24), às 10h. A unidade fica na Estrada da Paciência, próximo ao Hospital Jaar Andrade, e está instalada num imóvel com 600m², dois andares, elevador, 15 guichês, seis salas, auditório e com capacidade para atender até 700 pessoas por dia. Essa é a terceira Prefeitura-Bairro a ser inaugurada na cidade – já estão em pleno funcionamento as sedes do Centro e Itapuã. Nas próximas semanas começam  a funcionar as sede da Cidade Baixa e do Subúrbio. Serão dez até o final do ano, cumprindo o compromisso assumido pelo prefeito ACM Neto.

O subprefeito responsável pela região de Cajazeiras será Alan Muniz, economista pós-graduado em Controladoria e Auditoria Pública. “Completamos um ano e meio de trabalho no bairro, fazendo levantamentos dos locais que necessitavam de melhorias, a exemplo das intervenções no asfalto, mantendo diálogo permanente com lideranças. A partir de agora, poderemos oferecer aos moradores um ambiente climatizado, com funcionários capacitados, para realizar um atendimento ainda melhor”, afirma.

Serviços – Serão oferecidos serviços como cadastramento para o Bolsa Família, Casa Legal, solicitações de limpeza e tapa-buracos, entre outros. Estarão presentes órgãos como Secretaria de Promoção Social e Combate à Pobreza (Semps), Secretaria de Infraestrutura e Defesa Civil (Sindec), Secretaria de Ordem Pública (Semop), Limpurb, Coordenadoria de Defesa do Consumidor (Codecon), Superintendência de Controle e Ordenamento do Uso do Solo (Sucom), entre outros. Parcerias com o Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), Junta Militar e INSS também viabilizaram a prestação de serviços por esses órgãos.

Novas unidades – No segundo semestre deste ano também serão entregues as sedes da Barra, Pau da Lima, Cabula, Valéria e São Caetano. Em 2015, serão entregues dois postos avançados, sendo um na Pituba, que faz parte da Prefeitura-Bairro da Barra, e um em Brotas, que faz parte da unidade do Centro Histórico. Serão, portanto, dez equipes com 12 espaços físicos. “Dessa forma, melhoramos a prestação dos serviços nas regiões que receberão postos avançados, sem criarmos novos cargos”, acrescenta o coordenador das Prefeituras-Bairro, Reinaldo Braga Filho.