Prefeitura-Bairro Itinerante atende moradores da Capelinha de São Caetano

A Secretaria de Articulação Comunitária e Prefeituras-Bairro (SACPB) levou, na manhã desta sexta-feira (4), os serviços ofertados pela Prefeitura aos moradores da Capelinha de São Caetano. O atendimento teve início às 8h, no Núcleo de Apoio à Comunidade (NAC), localizado no bairro, e aproximadamente 350 pessoas foram atendidas até às 12h.

Atualmente desempregado, o morador Sérgio Rodrigues procurou o atendimento para o Auxílio Brasil (antigo Bolsa Família). Para ele, o serviço é essencial para a comunidade que precisa e, ter a Prefeitura mais perto é bom para todos. “É muito melhor quando está perto de casa, ao alcance de todos”.

A dona de casa Aline Dantas procurou o atendimento para que a filha mais nova Ana Júlia, de dois anos, pudesse ter acesso à escola. Ela fez o cadastro no Primeiro Passo e gostou de não precisar se deslocar atrás do benefício. “Tô gostando do atendimento aqui, tá nota dez. Perto de casa, é muito bom”, disse Aline.

Para o secretário Kaio Moraes, a PB Itinerante vem com o objetivo de facilitar a vida do cidadão, aproximando cada vez mais a Prefeitura da população. “Começamos o ano com tudo na PB Itinerante, realizando a primeira edição de 2022 na Capelinha de São Caetano, onde os moradores puderam realizar atendimentos em diversos serviços. Os mais procurados foram o CadÚnico, Cartão SUS e Simm, com uma repercussão muito boa”.

Na ocasião, também foram oferecidos serviços como consulta ao cadastro nos programas Casa Verde e Amarela (antigo Minha Casa, Minha Vida), tirar dúvidas sobre situações de consumo com a Diretoria de Ações de Proteção e Defesa do Consumidor (Codecon) e fazer registros na Ouvidoria Geral do Município (OGM), dentre outros.

Balanço – Somente no segundo semestre de 2021, mais de mil pessoas foram atendidas nas cinco edições realizadas no período. Foram beneficiados os bairros de Brotas, Chapada do Rio Vermelho, Periperi, Cajazeiras e Pernambués.