Logo Prefeitura de Salvador

Prefeitura-Bairro Itinerante atende moradores do Uruguai

Os moradores do Uruguai e adjacências puderam usufruir dos serviços da Prefeitura-Bairro Itinerante, na Paróquia Nossa Senhora dos Alagados, na manhã desta sexta-feira (25). Durante a ação, 350 pessoas foram atendidas em serviços como o de Intermediação de Mão de Obra (Simm), Cadastro Único (CadÚnico), Casa Verde e Amarela (antigo Minha Casa, Minha Vida), Cartão SUS, Primeiro Passo, Codecon e Ouvidoria. 

Para o subprefeito da região da Cidade Baixa, André Maracajá, a ação oportuniza o acesso aos benefícios àqueles que mais precisam. “É uma iniciativa exitosa. Além de desafogar os equipamentos públicos, dá oportunidade às pessoas que não têm condição de se deslocar para uma unidade da Prefeitura-Bairro”, afirmou. 

A dona de casa Neila Souza, de 40 anos, aproveitou a oportunidade para solicitar a inclusão no CadÚnico. “Precisava ver a questão do Bolsa Família (atual Auxílio Brasil) há um tempo. Ter como fazer isso, sem precisar sair do bairro, gastar dinheiro, pegar fila, com certeza facilita. Preciso do benefício para poder me organizar. Estou desempregada, mas com o atendimento recebido certamente vou resolver meu problema”, disse esperançosa. 

Morador do bairro do Uruguai, Dilton Magalhães, de 70 anos, procurou a estrutura da Prefeitura-Bairro Itinerante para regularizar o recebimento do Benefício de Prestação Continuada (BPC). “O atendimento foi rápido e bem organizado. É uma ação muito boa para a população, que não precisa se deslocar para resolver seus problemas. Estão todos de parabéns”, elogiou. 

Outras edições – Apenas neste ano de 2022, a Prefeitura-Bairro Itinerante já atendeu cerca de 2,5 mil pessoas em sete localidades. Além do Uruguai, a iniciativa passou por Nova Brasília de Valéria, Cajazeiras V, Engenho Velho de Brotas, Alto de Coutos, Vasco da Gama e Capelinha de São Caetano.

Skip to content