Logo Prefeitura de Salvador

Prefeitura-Bairro Itinerante atende moradores no Engenho Velho de Brotas

A Secretaria de Articulação Comunitária e Prefeituras-Bairro (SACPB) levou, na manhã desta sexta-feira (11), serviços ofertados pela prefeitura aos moradores do Engenho Velho de Brotas, na região atendida pela Prefeitura-Bairro Centro / Brotas. A ação, ocorrida na sede da Fundação Cidade Mãe (FCM), atendeu mais de 200 pessoas. Nas duas primeiras edições de 2022, em Alto de Coutos e Capelinha de São Caetano, mais de 600 atendimentos foram realizados. 

“A Prefeitura-Bairro está presente em mais uma ação fundamental para a população, por meio da PB Itinerante, dessa vez na região do Engenho Velho de Brotas. É preciso enaltecer a importância da parceria com a Fundação Cidade-Mãe, onde realizamos essa ação, tornando a Prefeitura cada vez mais próxima do cidadão”, afirmou Kaio Moraes, titular da SACPB. 

Os serviços mais demandados nesta manhã foram Bolsa Família, com 60 fichas distribuídas, vagas do Simm e cartão do SUS, que prestaram serviços através de demanda espontânea. Uma das pessoas presentes foi a autônoma Alexsandra Santos, que está grávida do segundo filho. Antes dependente da mãe, hoje ela aproveitou o projeto fazer o cadastro para receber o benefício do Auxílio Brasil (antigo Bolsa Família). 

“O pessoal comentou que a Prefeitura ia estar aqui e vim. É bom que é perto de casa, menos arriscado. Vim fazer meu primeiro cadastro e fiquei muito feliz de saber que poderia fazer sem precisar sair do bairro”, afirmou Adriana. 

Demais serviços– A dona de casa Carla Silva, mãe de quatro filhos, também aguardava para regularizar a situação do Auxílio Brasil, um benefício que considera fundamental para ajudar na criação dos jovens. “Fiquei sabendo daqui através dos vizinhos, aí vim correndo. Aqui é mais perto, melhor para nós. Muito bom ter essa opção perto de casa”. 

 

O atendimento itinerante ofereceu à população consulta ao cadastro nos programas Casa Verde e Amarela (antigo Minha Casa, Minha Vida) e Primeiro Passo, solicitação e atualização do cartão SUS e pesquisa de emprego no Serviço Municipal de Intermediação de Mão de Obra (Simm). Além disso, os cidadãos puderam tirar dúvidas sobre situações de consumo com a Diretoria de Ações de Proteção e Defesa do Consumidor (Codecon) e fazer registros na Ouvidoria do Município (OGM), dentre outros.

Skip to content