Prefeitura capacita lideranças durante encontro no Centro de Convenções

O Centro de Convenções de Salvador (Boca do Rio) foi palco, nesta quinta-feira (16), do 5º Encontro de Lideranças de Alta Performance da Prefeitura. Realizado pela Secretaria Municipal de Gestão (Semge), o evento contou com a participação do prefeito Bruno Reis, da vice-prefeita Ana Paula Matos e do titular da pasta, Thiago Dantas. Os palestrantes desta edição foram o navegador Amyr Klink e o fundador e CEO da Amana-Key, Oscar Motomura.

O encontro reuniu líderes dirigentes e ocupantes de cargos e funções de confiança, com o intuito de inspirar e capacitar os colaboradores que, diariamente, se dedicam para que a gestão municipal seja cada vez mais eficiente no atendimento à população. A atividade faz parte do calendário anual de capacitação dos servidores, tendo sido interrompido em 2020 devido à pandemia de Covid-2019. Para a realização do evento, o município seguiu todos os protocolos de segurança sanitária, exigindo, inclusive, comprovação de vacinação contra a Covid-19 na entrada.

No discurso, o prefeito destacou as principais dificuldades enfrentadas neste primeiro ano de gestão, resultantes da segunda onda do coronavírus, e afirmou que a administração municipal conseguiu dar a resposta que a cidade esperava. “Esse evento coroa e celebra o que construímos a cada ano. Agradeço todo o empenho e envolvimento de todos vocês. Chegamos a 82% de aprovação e nossa gestão é a mais bem avaliada em todo o país. E isso é porque temos a melhor equipe do Brasil”, salientou Bruno Reis.

Para o chefe do Executivo municipal, em 2022, a cidade vai cobrar a volta por cima e a consolidação do trabalho da Prefeitura. “Tudo que sonhamos até aqui, as bases que montamos e os projetos em curso, estão assegurados. Conseguimos projetar sonhos mais ambiciosos do que realizamos lá atrás, e com o empenho de todos poderemos fazer as entregas”, finalizou.

“Mais uma vez, o Encontro de Lideranças de Alta Perfomance foi um sucesso. Uma oportunidade única de reunir a Prefeitura e, não só agradecer, mas também levar motivação a todos os líderes das diversas secretarias. Uma oportunidade de consolidar uma Prefeitura forte, engajada, inspirada e com propósito de melhorar a vida do cidadão”, avaliou o secretário Thiago Dantas.

Edição 2021 – Na ocasião, os palestrantes puderam demonstrar as próprias experiências e como elas podem contribuir para o trabalho diário da gestão municipal. Amyr Klink tem mais de 2,5 mil palestras no currículo e aborda temas diversos, que vão desde estratégias, empreendedorismo e gestão de projetos, até motivação e superação de desafios.

Já Oscar Motomura é um gestor multidisciplinar com experiência de mais de trinta anos na liderança de projetos de alta complexidade. A Amana-Key, fundada por ele, é uma das organizações mais especializadas do mundo na área de gestão, estratégia e liderança de organizações complexas dos setores empresarial, governamental e da sociedade civil.

Ao longo dos últimos quatro anos, a Prefeitura capacitou cerca de 2,3 mil líderes e recebeu nomes como a presidente do conselho de administração da Magazine Luiza, Luiza Helena Trajano, o administrador e consultor empresarial Max Gehringer, o apresentador Luciano Huck e o ex-técnico da seleção brasileira de vôlei, Bernardinho, entre outros.