Prefeitura conclui contenção de encosta na Estrada Velha do Aeroporto

A Secretaria de Infraestrutura e Defesa Civil (Sindec), através da Superintendência de Conservação e Obras Públicas (Sucop), concluiu a obra de recuperação de uma encosta que cedeu na Avenida Aliomar Baleeiro (Estrada Velha do Aeroporto). Com isso, o trânsito está sendo liberado nesta segunda-feira (30) com segurança na altura do Convento Dom Amado, nas proximidades do Estádio Manoel Barradas (Barradão). Até esta terça-feira (1°), a Sucop conclui as obras no passeio.

OBRAS3009

Foram investidos R$590 mil nos trabalhos de sub-base e base da encosta, com britas graduadas, colocação de meio-fio e guarda-corpo. Para melhorar o tráfego de veículos, o órgão também realiza Operação Tapa-Buracos em toda a extensão da Estrada Velha do Aeroporto e foi feito recapeamento asfáltico no trecho onde cedeu a encosta. As obras começaram em junho, mas tiveram de ser interrompidas algumas vezes devido ao volume das chuvas que afetava a estabilidade do solo. Além disso, comprometeram a celeridade os constantes desbloqueios dos motoristas às trincheiras montadas pela Transalvador, colocando em risco a atuação dos operários que atuavam na contenção.