Prefeitura consegue mais R$ 27 milhões para Nova Orla

O secretário nacional do Turismo, Fábio Mota, anunciou hoje (25) ao prefeito ACM Neto, oficialmente, o empenho de R$ 27 milhões para segunda etapa das obras da Nova Orla de Salvador, no trecho entre o Barra Center até o Rio Vermelho. A partir disso, a Prefeitura trabalhará na elaboração do projeto executivo para utilização do investimento, que vai levar melhorias ainda para a região do Cristo e da Avenida Adhemar de Barros. A expectativa da Prefeitura é liberar o processo licitatório no início do próximo ano.

“Sabemos que a falta de investimentos na infraestrutura provocou esse mau momento para o turismo na cidade. Por esse motivo, o Ministério do Turismo está empenhado em assegurar recursos para a requalificação de pontos importantes para o setor. Os recursos já estão na Caixa Econômica Federal para serem utilizados. Já conveniamos R$ 50 milhões para fomentar o turismo na cidade, a exemplo dos R$ 6 milhões para a reforma da Praça Cayru. Essa é a forma ágil e transparente de requalificarmos uma área tão importante para a economia da cidade”, afirmou Fábio Mota.

O prefeito agradeceu ao secretário o compromisso em auxiliar a Prefeitura no desafio de fomentar o turismo. “Felizmente já respiramos novos ares na Orla e, no próximo verão, as pessoas já poderão testemunhar as obras. Nosso objetivo é que em julho possamos começar a dar andamento às intervenções para esse segundo trecho. Estamos, ainda, em fase final de entendimento com a Justiça Federal, Ministério Público e União para padronização dos equipamentos móveis, trabalho em que estamos debruçados há quase um ano. Vamos trazer estruturas móveis mais modernas e, em breve, lançaremos licitação para construção e exploração dos equipamentos fixos”, considerou Neto.