Prefeitura constrói via que ligará Jaguaripe à Avenida 29 de Março

Moradores da comunidade de Jaguaripe, em breve, terão um acesso ordenado e seguro até a Avenida 29 de Março. Isto porque a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Obras Públicas (Seinfra), deu início às obras da Rua São Lucas, que vai atender a uma antiga demanda da comunidade referente à melhoria da mobilidade no local.

O projeto de construção da via prevê a execução dos serviços de drenagem, pavimentação, urbanização, passeio e meio-fio, contenção de encosta com solo grampeado e ainda a estabilização da mesma com a técnica da hidrossemeadura. Atualmente está sendo efetuado o serviço de terraplanagem na área.

O morador Kel Torres comemorou o início das intervenções no local. Para ele as obras só trarão benefícios para a comunidade. “Essa estrada é muito ruim. Desde que foi feita a Avenida 29 de Março que todos nós desejamos que houvesse um caminho para ligar a comunidade a via. A economia com esta rua será gigantesca tanto de tempo quanto de custo. A via ainda vai trazer crescimento para o bairro, para os comerciantes e facilitar a vida”, festejou.

As intervenções na Rua São Lucas foram divididas em duas etapas. Ao final das obras na região, a via terá 1 km de extensão e o investimento da Prefeitura na área terá sido superior a R$5,3 milhões. De acordo com a Seinfra, a expectativa é que a via possa ser concluída e entregue aos moradores no fim do primeiro semestre de 2022.