Prefeitura convoca mais de 900 profissionais para áreas da saúde e educação

A Prefeitura convocou mais 900 candidatos aprovados no último processo seletivo simplificado, para reforçar a gestão municipal, desempenhando atividades nas secretarias da Saúde (SMS) e Educação (Smed). A lista de selecionados pode ser consultada na edição extra do Diário Oficial do Município (DOM), publicada na segunda-feira (13).

Serão 303 contratados para operacionalizar as funções de Técnico/a de Nível Médio I e II – Atendimento na SMS. Os convocados deverão comparecer na sede da Secretaria Municipal de Gestão (Semge), situada na Rua Horácio César, nº 64, bairro Dois de Julho, no horário das 8h30 às 11h30 e das 13h30 às 16 horas, no prazo de 15 dias corridos, contados a partir do primeiro dia útil após publicação da convocação, para comprovação de habilitação técnica exigida no edital e assinatura do contrato.

De acordo com o secretário da Saúde, Leo Prates, a Prefeitura tem atuado de maneira firme e transparente no sentido de fortalecer o quantitativo cada vez mais crescente de profissionais atuantes na rede. “Com a aceleração do ritmo de convocação de novos servidores, nossa expectativa é atingir a marca histórica de 60% de cobertura na atenção básica, entregando à população soteropolitana uma rede de postos requalificada”, afirma.

Educação – Na rede municipal da Educação, 600 profissionais vão exercer a função de Auxiliar de Desenvolvimento Infantil (ADI). Considerando as medidas de prevenção e controle para enfrentamento à Covid-19, o comparecimento, a comprovação da habilitação técnica e assinatura do contrato dos selecionados serão realizados por meio de acesso eletrônico.

O link para envio de documentos e declarações é o adicontratos.salvador.ba.gov.br/common/index.php . Esse procedimento deve ocorrer no prazo de 15 dias corridos, contados a partir do primeiro dia útil após a publicação da convocação.

O candidato deverá aguardar a conferência pela Semge, das informações enviadas eletronicamente. Ocorrendo a validação das documentações e informações enviadas, o aprovado receberá por e-mail uma senha, que deverá ser utilizada para acesso ao contrato.

Acessado o contrato e aceitas as condições estabelecidas, o aprovado deverá se apresentar na sede da Smed, situada na Avenida Anita Garibaldi, 2981, Ondina, para orientações relacionadas à entrada em exercício na função, devendo estar munido do de original e cópia do documento de identificação com foto e CPF. Os atendimentos ocorrerão em dias úteis pela manhã, das 8h30 às 11h30 e, à tarde, das 13h às 16h.

“Essa contratação de ADIs é mais um dos investimentos que a Prefeitura tem feito na educação municipal, que é uma prioridade para a gestão. São mais profissionais para unir forças às equipes que já atuam nos cuidados aos nossos alunos da educação infantil e da educação especial”, ressalta o titular da Smed, Marcelo Oliveira.