Prefeitura convoca os mil sorteados do Minha Casa, Minha Vida

A Secretaria Municipal de Infraestrutura e Defesa Civil (Sindec) já publicou no Diário Oficial (DOM) a lista dos mil contemplados no sorteio do programa Minha Casa, Minha Vida realizado no último dia 29 de outubro, na Companhia de Governança Eletrônica de Salvador (Cogel). A lista dos beneficiados e datas e horários do agendamento para entrega de documentos podem ser conferidos na edição do último final de semana do DOM (9 a 11 de novembro) ou no site casavida.salvador.ba.gov.br. Outra opção é comparecer à sede da Sindec, localizada na Avenida Vale dos Barris, nº 125.

Segundo a chefe do Setor de Apoio a Projetos Habitacionais da Sindec, Daniela Pimentel, os contemplados no sorteio serão atendidos entre os dias 18 de novembro e 13 de dezembro, na sede da secretaria. O beneficiado deverá comparecer ao local no dia e hora agendados portando os seguintes documentos: original mais duas cópias do RG, CPF, título de eleitor, comprovante de residência, Carteira de Trabalho (se tiver), comprovante de renda (se tiver), certidão de estado civil, além dos documentos dos filhos (certidão de nascimento ou RG).

A partir da entrega da documentação, a próxima etapa será análise dos papéis pela Caixa Econômica Federal, órgão responsável pela execução do programa. Pela portaria federal, têm prioridade mulheres chefes de família, quem vive em área com risco geológico ou insalubridade e pessoas deficientes. Para ter acesso, é necessário que a renda familiar bruta seja de até R$ 1.600. Já a mensalidade não pode passar de 5% desta renda. Se os convocados não atenderem ás exigências do programa, outras pessoas poderão ser chamadas para a vaga.

O sorteio eletrônico do programa Minha Casa, Minha Vida é feito de forma randômica (aleatória), envolvendo todas as pessoas que, de acordo com as declarações no formulário de inscrição, atendem aos critérios do programa. Neste último sorteio, um total de 120 vagas foi destinado especialmente para idosos e deficientes, sendo 60 para cada grupo. Os que ficaram fora da lista específica também continuaram a concorrer na lista geral.

De acordo com Daniela Pimentel, os que tiveram a documentação aprovada pela Caixa poderão ser chamados ainda este ano para receber seus imóveis. “Tudo vai depender da conclusão dos empreendimentos. Assim que houver disponibilidade, eles começarão a ser convocados para sua unidade habitacional”, afirma.

As inscrições para o programa continuam abertas e podem ser feitas no site www.casavida.salvador.ba.gov.br ou ainda pelo Portal da Prefeitura, no www.salvador.ba.gov.br. Quem preferir pode comparecer pessoalmente na sede da Sindec ou buscar informações pelo o telefone (71) 3173-8700.