Prefeitura de Salvador institui a Operação Carnaval 2014

O Decreto nº 24.789 que institui a Operação Carnaval 2014 da Prefeitura de Salvador foi publicado nesta sexta-feira (14) no Diário Oficial do Município. A determinação dispõe sobre o regime de trabalho dos órgãos e entidades envolvidos, pagamento das gratificações de pessoal, entre outras providências.

CARNAVAL1402

O secretário de Gestão, Alexandre Pauperio, salientou que os servidores públicos municipais que irão atuar nos sete dias de festa vão receber o valor equivalente à remuneração mensal. “Num primeiro momento das negociações, mostramos que os valores das gratificações são competitivos, significativos. A proposta inicial foi de modificar esse mecanismo para equacionar as disparidades entre as gratificações das categorias. Devido à resistência de alguns em perder parte do que lhe é concedido, demos um passo atrás e oferecemos a incorporação da inflação no valor da hora paga no ano passado. Os 6% de reajuste incidirão também no valor do auxílio alimentação”, explicou.

Quanto ao pagamento das gratificações, Pauperio afirmou que a decisão leva em conta a capacidade orçamentária e financeira da Prefeitura. “A administração avalia o que é correto para a cidade. Chegamos ao limite da negociação e precisamos fechar as escalas técnicas de trabalho para cumprirmos nossos compromissos com a cidade e com os foliões. Entendemos as lutas dos sindicatos, mas existem servidores querendo trabalhar com o que está proposto”, afirmou.

Com o reajuste, os valores da hora trabalhada ficam entre R$15,80 e R$58,30 e o auxílio alimentação entre R$12,72 (6h) e R$50,88 na escala do plantão 24h.