Prefeitura disponibiliza serviços essenciais no feriado prolongado

Nesta segunda-feira (28), Dia do Servidor Público, o prefeito ACM Neto despachará normalmente na tarde de segunda-feira (28), no Palácio Thomé de Souza. No entanto, as repartições públicas municipais e os postos do Serviço Municipal de Intermediação de Mão-de-Obra (Simm) estarão fechados. Apenas os serviços essenciais estarão em funcionamento.

Defesa Civil – A Defesa Civil de Salvador (Codesal) é uma das autarquias que pode ser contatada no fim de semana prolongado, de forma a garantir maior celeridade nas atividades. O contato pode ser feito através do número gratuito 199, que funciona 24 horas, para informar casos de ameaças ou deslizamentos de terra, alagamentos de área, ameaças ou desabamentos de imóveis ou queda de árvores.

Poluição sonora – A Superintendência de Controle e Ordenamento do Uso do Solo do Município (Sucom) continuará com as ações de combate à poluição sonora na cidade e denúncias podem ser feitas através do Disque Poluição Sonora, no telefone (71) 2201-6660. Nos casos de atendimento médico, a Secretaria Municipal da Saúde (SMS) destaca que a população pode contar com qualquer dos dez unidades de pronto atendimento espalhados pela cidade, além do pronto atendimento psiquiátrico, das unidades de serviço odontológico 24 horas e o Samu-192.

Trânsito e transporte – A Transalvador vai operar com 110 agentes de trânsito de sábado a segunda-feira (26 a 28), para ordenar o tráfego nos dias do Enem, realizar as blitze de alcoolemia e monitorar a circulação de veículos nos principais pontos da cidade. A central 118 estará funcionando nesse período, assim como o serviço de registro de acidente de trânsito, que só deixará de operar no domingo. Na área de transporte, a Transalvador vai contar com 80 agentes, distribuídos em áreas estratégicas, como a orla e as estações da Lapa, Pirajá, Mussurunga e Iguatemi, além dos terminais da Ribeira e Barroquinha.

Para o Enem, a Transalvador preparou uma operação especial de trânsito e transporte. Nos dias 26 e 27 (sábado e domingo), das 10h às 17h, as empresas de ônibus trabalharão com a frota máxima de 120 linhas e 928 veículos coletivos. Em zonas que propiciem a concentração de pessoas e veículos, assim como nos principais corredores viários da cidade, 110 agentes vão trabalhar a fim de facilitar a circulação.

Salva-vidas e limpeza – A Coordenadoria de Salvamento Marítimo (Salvamar) disponibilizará 140 profissionais, distribuídos em 36 postos no trecho entre as praias do Jardim de Alah e Aleuia, além das ilhas dos Frades (Paramana) e Bom Jesus dos Passos. Os postos funcionam das 8h às 18h e os casos de afogamentos podem ser comunicados através do telefone (71) 3363-5333. O órgão recomenda aos banhistas bastante cuidado ao entrar na água, pois a maré em outubro está alta. Já a Empresa de Limpeza Urbana de Salvador (Limpurb) prossegue com a operação normal de coleta de lixo nos bairros.

Unidades da Saúde que funcionam em esquema de plantão:

16° Centro de Saúde – Maria Conceição Santiago Imbassahy

End: Rua Marquês de Maricá, s/n, Pau Miúdo.

5° Centro de Saúde – Prof. Clementino Fraga

End:Av.Centenário, s/n, Centenário.

Centro de Saúde – Edson Teixeira Barbosa (Pernambués)

End:Av.Hilda n° 2, Pernambués.

12° Centro de Saúde – Dr. Alfredo Bureau

End: Rua Jaime Saponick, s/n, Boca do Rio.

Centro de Saúde de São Marcos

End:Rua do Campo, s/n, São Marcos.

Centro de Saúde – Dr. Rodrigo Argolo

End: Rua Pernambuco, s/n, Tancredo Neves.

Centro de Saúde – Dr. Antonio Jesuíno

End:Rua da Cacimba, s/n. Itapuã.

Centro de Saúde Periperi – Adroaldo Albergaria

End: Rua das Pedrinhas, s/n. Periperi.

Centro de Saúde Valéria – César Vaz de Carvalho

End: Rua Regina Andréa, s/n. Valéria.

Pronto Atendimento Psiquiátrico

End:Av.Centenário, s/n, Centenário. Ao lado do 5º Centro de Saúde.

1º UAO – Unidade de Atendimento Odontológico 24h – Liberdade

2º UAO – Unidade de Atendimento Odontológico 24h – Dique do Tororó