Prefeitura distribui notebooks para professores da rede municipal

Mais de 5.500 notebooks foram distribuídos no final da tarde deste sábado (29), dia do aniversário de 465 anos de Salvador, para os professores da rede municipal de ensino.  Durante todo o dia, cerca de 450 colaboradores da Secretaria Municipal da Educação (SMED) trabalharam na distribuição dos equipamentos no campus de Ondina da Universidade Federal da Bahia (UFBA). A operação contou com o apoio da Assistência Militar da Prefeitura, da Polícia Militar, da Guarda Municipal, da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), da Transalvador e da Ufba, que cedeu 30 salas e toda estrutura do campus para receber os professores e funcionários da SMED.

NOTBOOKS3103

Para o professor Lázaro Ferreira, que leciona Língua Portuguesa, Literatura e Redação na Escola Municipal de Periperi, os equipamentos são muito bem-vindos e vão melhorar bastante a sua atuação em sala de aula. “É a nossa conexão com o mundo, como novas mídias, um complemento na hora de planejar a aula e também na hora de dar aula, já que podemos utilizá-lo de diversas maneiras. Com certeza vai melhorar o nosso trabalho e todos saem ganhando com isso, principalmente o alunos da rede municipal”, comemorou.

PROFESSORES3103

O secretário municipal da Educação, Jorge Khoury, acompanhou de perto a distribuição dos equipamentos. “Estou muito feliz com o sucesso da operação e com a satisfação dos nossos professores que, com certeza, será refletido positivamente na busca de novos conhecimentos, na preparação das aulas e em sala de aula. Mais uma vez o prefeito ACM Neto está mostrando que a educação é prioridade da sua gestão e inovando com ações que melhoram a qualidade do trabalho dos profissionais da área, a estrutura física das escolas e a qualidade do ensino na nossa rede. Tudo isso visa, sem dúvidas, a valorização dos professores”, destacou.

A compra dos seis mil notebooks foi anunciada pelo prefeito ACM Neto durante o Encontro pela Valorização da Educação, em 27 de dezembro de 2013, e tem como objetivo reforçar a política educacional na cidade. O investimento é da ordem de R$12 milhões. Na ocasião, o prefeito também anunciou o pagamento de abono aos professores da rede municipal, somando R$26 milhões.