Prefeitura divulga resultados dos testes com ônibus elétrico

Percorrendo as ruas de Salvador desde o dia 3 de dezembro, o ônibus elétrico em teste foi avaliado pela população e serviu também para reflexões acerca da qualidade de vida dos usuários, motoristas e cobradores. Nesta quarta-feira (18), ao completar 15 dias de testes, será apresentando os resultados deste período, com destaque para a relação entre investimento, economia de combustível, emissão de gases de efeito estufa. O evento acontece às 10h, no Salão Esmeralda do Sheraton Hotel da Bahia.

Na oportunidade, Bruno Zanetta e Hercílio Becker, gerentes de negócios da BYD do Brasil, apresentarão os resultados do período de testes, com foco no veículo: consumo de energia, autonomia, manutenção, dentre outros. Adalberto Maluf, diretor da Rede C40, grupo das maiores cidades líderes no tema das mudanças climáticas, apresenta os resultados dos testes com ônibus híbridos e elétricos na America Latina. A atividade conta ainda com a participação de Ivanilson Gomes, secretário da Cidade Sustentável, que ratificará a importância da mobilidade com sustentabilidade.

“Esse período de testes foi muito importante para que os empresários avaliassem o potencial do veículo, e o encontro do dia 18 poderá comprovar se realmente o investimento é justificável. Não podemos esquecer que o teste em Salvador teve como grande diferencial a participação das pessoas, que opinaram, inclusive através das redes sociais. Não é possível conquistar uma cidade sustentável sem ouvir os principais interessados, a população de Salvador”, destaca Ivanilson Gomes.