Prefeitura e governo federal renovam convênio para Simm

Recursos de R$10,2 milhões serão destinados à manutenção e ampliação da rede de atendimento do serviço

A Prefeitura do Salvador e o Ministério do Trabalho, Emprego e Renda (MTE) renovaram o convênio de cooperação técnica e financeira, com vistas à continuidade das atividades do Serviço Municipal de Intermediação de Mão-de-Obra (Simm) para a população. De acordo com o extrato de convênio, publicado no Diário Oficial da União, o MTE repassará ao município cerca de R$10,2 milhões, destinados à manutenção, modernização e ampliação da rede de atendimento do serviço. A contrapartida da Prefeitura será de R$510 mil, aproximadamente.

De acordo com o secretário de Promoção Social e Combate à Pobreza (Semps), Maurício Trindade, o convênio estava encerrado desde 31 de dezembro de 2012, pois a gestão anterior não solicitara a renovação no prazo estabelecido. “Mantivemos o Simm funcionando nos seis primeiros meses do ano com recursos do Tesouro do Município. Nesse período, fizemos a prestação de contas dos anos anteriores e um consistente programa de trabalho, aprovado pelos gestores da Secretaria de Políticas Públicas de Emprego, do MTE”, ressaltou o secretário.

Atualmente, o Simm possui cinco unidades de atendimento, localizadas nos bairros do Comércio, Boca do Rio, Cabula, Cajazeiras e Itapuã. Além da atividade de captação de vagas e encaminhamento dos candidatos ao emprego, o serviço também promove capacitação profissional, atendimento especializado à pessoas com deficiência e atendimento com hora marcada.