Logo Prefeitura de Salvador

Prefeitura e WRI Brasil promovem workshop para alinhar ações voltadas ao BRT  

Membros de instituições públicas e privadas participaram, nesta terça-feira (25), de um workshop de alinhamento estratégico para discutir as próximas ações voltadas para o BRT. A atividade foi promovida pela Prefeitura de Salvador em parceria com o WRI Brasil e realizada no auditório do Sebrae, no Costa Azul. No encontro, foram discutidas propostas para o alinhamento das atividades de preparação e gestão das etapas operacionais dos trechos 1 e 3 do BRT e do início da operação do trecho 2. 

Para o titular da Secretaria Municipal de Mobilidade (Semob), Fabrizzio Muller, o encontro ajudou a alinhar ainda mais os objetivos do projeto para a cidade. “É uma atividade importante onde reunimos todos os atores envolvidos no processo para discutir pontos críticos e trabalharmos oportunidades do processo de implantação do projeto. Nesse processo nós também contamos com apoio de instituições internacionais como o WRI Brasil, permitindo ampliar o debate aportando experiências e lições aprendidas de outros projetos no mundo”, disse.   

A gerente de projetos da WRI Brasil, Rita Tomilin, declarou que a atividade promoveu experiências e ajudou a discutir pontos de aperfeiçoamento no projeto. “É uma oportunidade que todos os atores envolvidos nesta iniciativa tenham condições de aportar conhecimento e contribuir para o sucesso do BRT, que é tão importante para a cidade. Salvador hoje está sendo destaque como benchmarking (melhores práticas de gestão) para outras cidades e gestores e técnicos de outros municípios do país têm vindo visitar o modal aqui”, afirmou.   

Rapidez – O sistema BRT agrega mais velocidade e eficiência ao transporte público da cidade. Atualmente, leva por dia mais de 22 mil passageiros, que podem integrar com outros modais existentes na capital baiana. A previsão é de que o trecho entre Cidade Jardim e a Lapa seja entregue até o final de 2023, com inauguração de novas linhas que irão expandir ainda mais o alcance e impacto do sistema em toda a cidade. 

Texto: Ascom/Semob 

Skip to content