Prefeitura encaminha projeto de lei para ingresso no consórcio municipal da vacina

O projeto de lei que autoriza o ingresso de Salvador no consórcio público municipal, organizado pela Frente Nacional de Prefeitos (FNP) para compra de doses da vacina contra a Covid-19, foi encaminhado pelo prefeito Bruno Reis à Câmara de Vereadores em cerimônia simbólica realizada nesta segunda-feira (8), no Palácio Thomé de Souza. Estiveram presentes na ocasião o presidente da casa legislativa, Geraldo Júnior; a vice-prefeita e secretária de Governo (Segov), Ana Paula Matos; e o líder do Governo na Câmara, Paulo Magalhães Jr.

Na ocasião, o prefeito ressaltou que o ingresso de Salvador neste consórcio vai facilitar a compra dos imunizantes em grande quantidade pelos municípios, já que o governo federal tem apresentado dificuldades na aquisição das doses. “Estamos pedindo autorização à Câmara Municipal para a Prefeitura de Salvador ingressar formalmente em um consórcio formado com todos os prefeitos do Brasil, para que possamos ter condições de adquirir vacinas de forma própria pelos municípios e, assim, ampliar o processo de vacinação em Salvador”, declarou Bruno Reis.

O chefe do Executivo municipal ainda informou que todos os municípios estão passando pelo mesmo processo de aprovação da iniciativa pelas respectivas casas legislativas. Ele ainda fez um apelo para que o projeto possa ser apreciado o mais rápido possível, já que a montagem do consórcio está prevista para o próximo dia 22.

“O investimento em vacina é a forma mais barata e eficaz de enfrentamento à Covid-19, mais até do que manter os benefícios sociais e as estruturas de saúde por muito tempo. Por mês, a Prefeitura tem investido mais de R$60 milhões para o combate à pandemia”, justificou.

O presidente da Câmara de Vereadores ressaltou que o projeto de lei está acima de questões partidárias e garantiu agilidade na votação. “Vamos dar prioridade à urgência urgentíssima e, em um prazo de 48h, vamos entregar esse presente à cidade, combatendo a pandemia, resgatando vidas e cuidando da vida das pessoas”, afirmou Geraldo Júnior.