Prefeitura entrega Arena Rocinha aos moradores do IAPI e adjacências

Mais um espaço esportivo em Salvador foi completamente requalificado pela Prefeitura, desta vez no IAPI. A Arena Rocinha, situada na Avenida San Martin, foi entregue neste domingo (23) pelo prefeito Bruno Reis, acompanhado do secretário de Promoção Social, Combate à Pobreza, Esporte e Lazer (Sempre), Daniel Ribeiro, demais autoridades e população.

O antigo piso de barro recebeu, além de nivelamento, gramado sintético para proporcionar mais conforto aos praticantes do futebol. A intervenção envolveu ainda novos alambrados, recuperação dos vestiários e arquibancada, pintura e iluminação em LED. O investimento total foi de quase R$674 mil.

“Aqui era um campo de barro, com piso irregular, cheio de buracos e sem infraestrutura adequada. Agora, este equipamento vai ajudar, inclusive, a revelar novos talentos e afastar os jovens das drogas e da criminalidade. Afinal de contas, o esporte é saúde, disciplina e possibilidade de mudança de vida”, ressaltou Bruno Reis.

Para o microempresário Givanildo Ferreira, de 43 anos, a Arena Rocinha trouxe mais qualidade de vida para a comunidade. “Aqui, em tempos de sol era o maior poeirão e, em dias de chuva, a mulher reclamava por chegar todo enlameado em casa. A gente sabia que um dia essa melhoria ainda ia chegar. Jogar agora em gramado sintético tá top demais, parece até estádio. Agora é só conservar para termos esse equipamento por muito tempo”, relatou.

O estudante Luis Henrique Silva, de 15 anos, concordou. “Nossa, agora aqui ficou muito bom, mesmo. Hoje já dá até pra sonhar em ser jogador de futebol. Só tenho que agradecer à Prefeitura”.

O prefeito lembrou ainda que a Arena Rocinha é mais um exemplo das intervenções realizadas pela administração municipal que vem melhorando a qualidade de vida dos moradores da região. Nos últimos anos, foram entregues a requalificação do Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Sementes do Amanhã, a Unidade de Saúde da Família (USF) San Martin II e a contenção de encosta e construção do conjunto habitacional Vila Barro Branco.

Balanço – De acordo com o secretário Daniel Ribeiro, nos últimos anos, do total de 726 campos e quadras existentes em Salvador, 491 foram reformados e concluídos pela Prefeitura e outros 77 passam por obras. Com a Arena Rocinha, a cidade chega a 20 equipamentos esportivos com grama sintética.

Criado: 23 Outubro 2022