Prefeitura entrega escadaria e requalificação de via em Pau da Lima

Demanda antiga dos moradores de Pau da Lima, a requalificação da 2ª Travessa 5 de Agosto e da escadaria da Avenida Coração de Maria foram realizadas pela Prefeitura e entregues na manhã desta terça-feira (7), pelo prefeito Bruno Reis. Também estiveram presentes na ocasião a vice-prefeita e secretária de Governo (Segov), Ana Paula Matos, e o titular da da Secretaria de Infraestrutura e Obras Públicas (Seinfra), Luiz Carlos de Souza.

A intervenção na 5 de Agosto foi realizada com investimento de R$1,6 milhão, fruto de recursos próprios, e envolveu a implantação de 610 metros de drenagem, construção de passeio e meio-fio, além da pavimentação da via. Para a escadaria, foram aplicados R$183 mil para construção de um equipamento medindo 70 metros, com drenagem e guarda-corpo.

“Aqui era uma rua de deslocamento difícil, onde as pessoas conviviam com ratos e baratas, o que, infelizmente, ainda é uma realidade em muitas áreas da cidade. Essa obra não era obrigação da Prefeitura, mas não vamos transferir responsabilidades. Estamos aqui para mudar e melhorar a vida das pessoas. Nossa prioridade é retirar o alagamento e o esgoto da porta do cidadão, pois governar é eleger prioridades”, destacou o prefeito.

As intervenções na infraestrutura proporcionam mais qualidade de vida aos moradores de Pau da Lima, como destaca o aposentado Edvaldo Amorim, 70 anos, que reside na região há dez anos. “A rua era um esgoto a céu aberto, corria água suja por todo canto, não tinha asfalto e, se chovia, era lama e mau cheiro. Hoje, após tantos anos, essa obra acabou com isso. Foi uma grande melhoria para todos”.

O pintor automobilístico Florisvaldo de Souza, 60 anos, mora há 12 anos em Pau da Lima e lembra a dificuldade em circular na via antes das intervenções. “A rua vivia cheia de ratos e rãs em todo canto, alagava, e os sapatos viviam cheios de lama. Essa obra foi esperada por muitos anos. Estou muito satisfeito”.

Demais intervenções – Durante a cerimônia, o prefeito autorizou o início da reforma de 200 casas do programa Morar Melhor. Foi autorizada, ainda, a obra para garantir a ligação da Rua 5 de Agosto com a Rua Jandaíra.

“Além disso, serão realizadas ações do Programa Casa Legal, para garantir a escritura definitiva de suas casas. Na próxima semana vamos inaugurar um novo posto de saúde na Avenida Gal Costa, dentre outras intervenções para melhorar a qualidade de vida da região de Pau da Lima “, assegurou Bruno Reis.