Prefeitura entrega nova Casa do Estudante Quilombola nesta terça (18)

A Prefeitura de Salvador vai entregar mais uma Casa do Estudante Quilombola, desta vez no bairro do Canela. A ação acontece nesta terça-feira (18), às 8h30, na Rua Cônego José Loreto, 123 (próximo ao Laboratório Leme), com as presenças do prefeito Bruno Reis e da secretária municipal da Reparação (Semur), Ivete Sacramento, dentre outras autoridades.

A capital baiana foi a primeira em todo o Brasil a realizar este tipo de ação. A primeira casa foi entregue em 2018 e segue em funcionamento em Matatu de Brotas. A nova estrutura também visa dar suporte aos estudantes quilombolas que residem em Ilha de Maré, pertencente ao município, e precisam cursar o ensino superior na capital baiana, facilitando assim o deslocamento e a conclusão dos estudos.

Criado: 17 Outubro 2022