Prefeitura entrega praça e quadra esportiva em Castelo Branco

A comunidade de Castelo Branco conta com um novo espaço de lazer: a Praça Luciano Silva de Jesus, apelidada de Praça Pelé. A solenidade de entrega do equipamento a população, realizada nesta terça-feira (25), contou com a presença do prefeito Bruno Reis e dos titulares da Secretaria de Manutenção (Seman) e da Companhia de Desenvolvimento Urbano de Salvador (Desal), Luciano Sandes e Virgílio Daltro, respectivamente.

Na ocasião, o prefeito relembrou as obras e melhorias entregues nos últimos dois anos no bairro de Castelo Branco, a exemplo dos imóveis reformados na comunidade Dom Lucas através do programa habitacional Morar Melhor, e do recém-inaugurado Campo do Beira (antigo Beira Lixo). Bruno Reis também destacou o diálogo aberto da Prefeitura com as comunidades para ofertar equipamentos públicos alinhados com as necessidades dos cidadãos.

“Vejam o cuidado que nós temos com as pessoas que vão trabalhar na praça, que são os permissionários. Além de todos os atrativos, entregamos quiosques para que eles possam ganhar seu dinheiro e realizar os seus sonhos. As obras sempre estimulam a economia no entorno dos espaços públicos além de permitir que as pessoas possam ter condições melhores de trabalho. Esta é uma preocupação da Prefeitura de melhorar a qualidade de vida das pessoas”, afirmou.

O gestor aproveitou para anunciar que no próximo mês retornará ao bairro para entregar a requalificação da Feirinha de Castelo Branco. O projeto foi desenvolvido através da Fundação Mário Leal Ferreira (FMLF).

Mudança de vida – O investimento na praça foi superior a R$500 mil. Assim como os demais espaços públicos inaugurados pelo município, a praça oferecerá, em breve, wi-fi gratuito aos seus visitantes. Toda a área do entorno também recebeu iluminação em LED, possibilitando que a população possa fazer uso do espaço à noite sem ressalvas.

A moradora Simone Monteiro, 56 anos, reside na localidade há 35 anos e celebrou a entrega do novo espaço de lazer e convivência. ‘’Estamos todos muito satisfeitos. É a primeira vez que vejo uma mudança positiva ocorrer nessa comunidade. Essa área estava tomada por lixo durante muitos anos, não tinha nenhum atrativo para a gente. Agora estamos todos aproveitando essa praça’’, contou.

O espaço possui área de 770 m² e abarca elementos como academias de saúde e ginástica, oito conjuntos de mesas para jogos, quatro quiosques e, ainda, gramado natural. No local também foi construída uma quadra de futsal para fomentar a prática esportiva.

Balanço – Desde janeiro de 2021, a Prefeitura já entregou 222 praças construídas ou requalificadas em todas as regiões da capital baiana. De acordo com a Desal, responsável pela execução de obras nas praças da capital, mais de 100 espaços semelhantes estão passando por intervenções em diversos pontos da cidade.

Criado: 25 Outubro 2022