Logo Prefeitura de Salvador

Prefeitura entrega primeiro Ambulatório de Hepatites Virais e Doença Falciforme

No Novembro Negro, mês que marca a valorização da população negra, o prefeito ACM Neto e o secretário municipal da Saúde, José Antônio Rodrigues Alves, entregaram hoje (28) o primeiro Ambulatório Municipal de Hepatites Virais e Doença Falciforme, na Rua Carlos Gomes. Na unidade, com capacidade para atender 210 pessoas por dia, será realizado atendimento multidisciplinar, diagnóstico, prevenção e aconselhamento aos pacientes e familiares através da atuação de médicos hematologistas e hepatologistas, enfermeiros, assistentes sociais, nutricionistas, psicólogo e técnicos de enfermagem.

“A cada mil nascidos vivos no Brasil, um bebê apresenta doença falciforme. Já em Salvador, a cada 650 nascidos vivos, temos um registro. Isso revela a importância dessa unidade, que passa a ser referência no atendimento aos pacientes. Portanto, isso mostra que, além do cuidado, estamos garantindo que essas pessoas tenham acesso a uma assistência de qualidade. Esse é o objetivo do ambulatório. Não tenho dúvida de que os impactos sentidos aqui serão, possivelmente, os mais significativos para a rede”, comemora o gestor da pasta.
 

Durante a solenidade, o prefeito ACM Neto anunciou que os serviços serão estendidos para toda cidade, sendo instalados nos 12 Multicentros de Saúde que serão construídos até 2016. “Não esperava que pudéssemos fazer tanto em tão pouco tempo com a reforma da nossa estrutura física já instalada e o início de construção de novas unidades. O que nos estamos fazendo hoje vai se repetir em todos os Distritos Sanitários de Salvador para que as pessoas tenham nessas áreas unidades de referência que cuidem integralmente da sua saúde, onde faremos acompanhamento e monitoramento das patologias”, afirmou ACM Neto.

 

 

 

Skip to content