Prefeitura entrega urbanização da Rua Galiléia, em Coutos

A população do Subúrbio Ferroviário recebeu, nesta sexta-feira (21), mais uma intervenção da Prefeitura. A obra de macrodrenagem da Rua Galiléia, no bairro de Coutos, foi entregue com as presenças do prefeito Bruno Reis e de gestores municipais. A requalificação ajuda a solucionar uma demanda antiga da população, que por décadas conviveu com alagamentos e problemas de saúde decorrentes da infestação de animais peçonhentos no período chuvoso.

Sobre a requalificação, o prefeito ressaltou que a intervenção significa melhoria da qualidade de vida da população. “Essa era uma rua intransitável, as famílias sofriam demais pela falta de drenagem, que provocava alagamentos constantes. Hoje, a obra mais votada pelos moradores de Coutos no programa Ouvindo Nosso Bairro já transforma a vida de quem reside aqui. Os cidadãos já não convivem mais com esgoto a céu aberto, nem com a perda de móveis e complicações de saúde em decorrência disso. Há uma clara melhoria na segurança sanitária, trazendo mais dignidade para todos”.

A intervenção, que custou R$652 mil de recursos próprios da Prefeitura, foi a mais votada no programa Ouvindo Nosso Bairro, que concede à população o direito de escolher as principais intervenções que deseja ver executadas nas localidades. A obra consistiu em serviços de macrodrenagem e urbanização, com inserção de 215 metros de pavimentação asfáltica, 430 metros de meio-fio e 611,8 m² de passeio. A obra assemelha-se, em procedimentos, ao que foi realizado anteriormente nos canais das ruas Doralice Dórea (Valéria), Paraguari II, Recanto da Urbis e Beira Rio de Cima – estas três em Periperi.

Residente há quatro décadas na região, a aposentada Ana Gomes, de 75 anos, conta que quase viveu uma tragédia familiar devido aos alagamentos constantes na localidade. “Quando o canal subia era quase necessário nadar para sair de casa. Em uma dessas ocasiões encontrei o berço de minha filha quase todo encoberto. Hoje, com essa obra, esperamos dormir e viver com mais segurança”, diz.

Criado: 21 Outubro 2022