Prefeitura estabelece novo prazo para pagamento da TFF e ISS autônomo

A Secretaria Municipal da Fazenda (Sefaz) adiou de 25 de outubro para 22 de novembro a data de pagamento da primeira cota ou cota única da Taxa de Fiscalização do Funcionamento (TFF), do Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISS) do profissional autônomo e da Taxa de Licença de Localização (TLL) do exercício de 2022. O decreto será publicado nesta terça-feira (11) no Diário Oficial do Município (DOM).

A ação permitirá que os contribuintes realizem o pagamento dos tributos municipais até o dia 22 de novembro, em caso de cota única. Para aqueles que pagam de maneira parcelada, os débitos devem ser quitados nos dias 22 de novembro e 22 de dezembro.

O adiamento permitirá que o empresariado soteropolitano ganhe um pouco mais de fôlego em momento econômico mais favorável, graças ao aumento do fluxo de turistas na cidade, da Black Friday, do pagamento do 13º salário, da Copa do Mundo e dos festejos de fim de ano. De acordo com dados da Sefaz municipal, a iniciativa deve impactar aproximadamente 118 mil contribuintes.

Os carnês da TFF e do ISS Autônomo serão enviados aos endereços cadastrados e disponibilizados no site www.sefaz.salvador.ba.gov.br, a partir da primeira semana de novembro.

Criado: 10 Outubro 2022