Prefeitura faz levantamento de prioridades em Castelo Branco

Foram anunciadas melhorias na saúde, educação e ordenamento do uso do solo

Os gestores da Prefeitura do Salvador visitaram hoje (15) o bairro de Castelo Branco, onde foram anunciadas intervenções nas áreas da saúde, educação e ordenamento do uso do solo. Dentre as ações está a reforma geral do Centro de Saúde Dra. Cecy Andrade, a ser realizada ainda neste ano.

O secretário da Saúde, José Antônio Rodrigues Alves, destacou que a expectativa é de assinar contrato com empresa vencedora da licitação no próximo mês. Também foram constatadas a presença frequente de médicos e a disponibilidade de medicamentos, e os gestores se comprometeram a avaliar demandas de exames que ainda não são realizados na unidade.

Na Escola Municipal Arlete Magalhães, que atende a 1.558 alunos do Ensino Fundamental II (6° ao 9° ano) e do Seja (Segmento de Educação de Jovens e Adultos), foi detectada a necessidade de ampla reforma e melhoria das condições da quadra de esporte. As intervenções acontecerão ainda neste ano, durante as férias escolares de junho e dezembro.

A unidade passou recentemente por revisão hidráulica e elétrica, além de alguns reparos em portas e janelas e reposição de mobiliário para professores e alunos. Também serão providenciados, nos próximos dias, três professores substitutos para resolver o déficit na unidade.

Outra questão debatida foi a requalificação de duas praças e uma quadra de esportes. Será feito, ainda, o ordenamento de ambulantes da região, através de discussão com lideranças da comunidade, além de poda de árvores e requalificação de passeios e calçamento. A feirinha, tradicional na região, será mantida, mas receberá barracas padronizadas.

"Pudemos levantar as prioridades para o bairro de Castelo Branco como, por exemplo, a reforma do posto de saúde e da Escola Municipal Arlete Magalhães, a organização de duas praças para proporcionar lazer para a comunidade, a reorganização da feira, com padronização, melhorando as condições de trabalho para os ambulantes e feirantes do bairro, e também intervenções iniciais para o campo de futebol, um dos espaços mais importantes para a prática esportiva e diversão da comunidade", destacou o prefeito ACM Neto, ao final da visita.