Prefeitura faz últimas entregas de obras do ano em Coutos

Os moradores de Coutos receberam um presente da Prefeitura neste fim de ano: a entrega da Praça Guilherme Mascarenhas Cruz, dois campos de futebol, sendo um com gramado sintético e outro de areia, e uma geomanta. As entregas, situadas na Rua Almirante Mourão de Sá, foram realizadas pelo prefeito Bruno Reis na noite de terça-feira (27). Também estiveram presentes na solenidade os titulares da Secretaria de Manutenção (Seman) e Companhia de Desenvolvimento Urbano (Desal), Luciano Sandes e Virgílio Daltro, respectivamente.

Os equipamentos representam não apenas novas opções de lazer para a comunidade, mas também a valorização da autoestima dos frequentadores e moradores do entorno, além do incentivo a hábitos saudáveis. As intervenções relacionadas a praça com os campos foram orçadas em mais de R$600 mil, sendo custeadas com recursos próprios da Prefeitura e de emenda parlamentar.

O prefeito lembrou que apenas nos dois últimos anos de gestão, já foram construídas, reconstruídas ou reformadas 266 praças, sendo que há ainda 42 praças com obras em execução. “Onde você chega em Salvador tem obras sendo finalizadas, executadas ou projetos sendo elaborados. São obras que estão mudando a vida da cidade e, consequentemente, a vida das pessoas”, afirmou.

Na ocasião Reis também falou sobre os esforços municipais para ajudar os soteropolitanos no enfrentamento à violência. “As pessoas têm me perguntado como a Prefeitura pode ajudar na questão da segurança pública e tenho dito que é ofertando equipamentos como esta praça que dá alternativas de lazer, esporte e até de profissão aos jovens”, pontuou.

Infraestrutura – A Praça Guilherme Mascarenhas Cruz contém academia de saúde e ginástica, parque infantil, mesas de jogos e bancos modulares. Foram executados na área em que os equipamentos foram construídos e requalificados, os serviços de drenagem, contenção de escadaria, paisagismo e a instalação de 37 pontos de iluminação em LED. Já a geomanta, situada no início da rua, tem mil metros quadrados e contou com o investimento de R$200 mil.

Moradora do bairro há três décadas, Quesia Bispo parabenizou a Prefeitura pela transformação da área. “A praça está aprovada e basta agora os moradores zelarem por ela. Dizem que a Prefeitura não faz obras, mas é mentira. Faz e faz bem feito. Não é qualquer um que tem uma praça dessa na frente de casa para ter um lazer, fazer uma renda, reunir as crianças para brincar no final de semana”, afirmou.

Mudança de vida – O prefeito também destacou diversas intervenções que a gestão municipal entregou na região do Subúrbio Ferroviário nos últimos meses e que têm proporcionado mais qualidade de vida à população. Dentre as entregas municipais citou a Praça João Martins e a Arena Jay Márcio, ambas em Paripe, e as residências do Loteamento Mar Azul, em Tubarão.

Com a reforma que está sendo executada na Escola Visconde de Cairu, em Paripe, a Prefeitura vai aproveitar uma área no entorno para criar um complexo esportivo com piscina. A ideia é que além de ofertar condições para a prática de esportes mais tradicionais, o complexo também possa oferecer aulas gratuitas de natação para crianças.

Criado: 28 Dezembro 2022