Prefeitura garante serviços para comemoração do 7 de Setembro

Neste dia 7 de setembro, quando o Brasil comemora 191 anos de independência do domínio português, vários órgãos da Prefeitura estarão atuando para garantir o sucesso da festa cívica. Os guardas municipais e salva-vidas participarão tanto do desfile quanto do trabalho para garantir a segurança da população nas ruas e nas praias. Outros serviços essenciais para o funcionamento da celebração pela Independência e da cidade serão assegurados por órgãos como Transalvador, Limpub e Secretaria Municipal de Saúde.

Educação –
Cerca de 120 alunos da rede municipal de ensino participam neste sábado (7) do desfile da Independência do Brasil. As fanfarras das escolas municipais Helena Magalhães, no São Caetano, e Teodoro Sampaio, na Santa Cruz, irão abrilhantar o desfile cívico. Para fazer bonito, os alunos estão ensaiando diariamente, sempre trabalhando a música, pastitura, postura, disciplina, além de criar as coreografias. Os ensaios acontecem de segunda à sexta, a partir das 17h30.

Limburp –
O público que for às ruas participar das comemorações do 7 de Setembro contará com 53 sanitários químicos que ficaram instalados no trecho entre o Corredor da Vitória à Praça Castro Alves. Na limpeza do espaço, serão utilizados cinco caminhões, nove carros-pipa, três compactadores, três carros de apoio.

Transalvador – A Transalvador vai modificar o tráfego de veículos na região no dia 7 de setembro para a realização do desfile cívico da Independência do Brasil. Os motoristas não poderão estacionar seus veículos, a partir de 0h, no Campo Grande e entorno do desfile. A partir das 4h, os condutores não poderão trafegar pela Av. Euclídes da Cunha, Largo da Graça, Rua da Graça, Av. Sete de Setembro – da Ladeira da Barra, sentido centro, até a Ladeira de São Bento, Rua do Paraíso (da Av. Sete de Setembro à Rua Professor Américo Simas), Praça Castro Alves, Rua Chile, Rua da Ajuda, via que margeia a Praça da Sé, Largo do Terreiro de Jesus, Rua da Misericórdia, Ladeira da Praça, Ladeira da Montanha, Ladeira da Conceição da Praia, Rua Conceição da Praia, Rua Carlos Gomes, Rua da Forca e Rua Forte de São Pedro.
O acesso dos moradores às vias bloqueadas está assegurado mediante apresentação de comprovante de endereço, que pode ser documento do veículo ou contas de telefone, água e energia elétrica.

Salvamar – Como acontece todos os anos, os agentes da Coordenadoria de Salvamento Marítimo (Salvador) vão desfilar pelo 7 de Setembro. Desta vez, 80 salva-vidas participarão do desfile. O resto do grupo estarão trabalhando no trecho de praias coberto pelo Salvamar, do Jardim de Alah a Aleluia.

Susprev – Cento e oitenta agentes da Superintendência de Segurança Urbana e Prevenção à Violência (Susprev) participarão do desfile. Outros homens da corporação, também conhecida como Guarda Municipal, estarão nas ruas para apoiar outros órgãos municipais e a população.

Sucom – Os agentes da Superintendência de Controle e Ordenamento do Uso do Solo do Município (Sucom) estarão na festa para fiscalização de publicidade irregular e poluição sonora. A ação de combate ao som alto também será realizada em outros pontos da cidade, atendendo às denúncias que podem ser feitas pelo Disque Poluição Sonora, no 2201-6660, em esquema de plantão 24 horas.