Prefeito ACM Neto fala sobre a garantia da viabilidade do metrô

O prefeito ACM Neto participou nesta quarta-feira (11) da inauguração do primeiro trecho do metrô de Salvador, em cerimônia que contou com as presenças da presidente Dilma Rousseff e do governador Jaques Wagner, entre outras lideranças. O prefeito parabenizou os trabalhadores pela construção e operação, iniciada graças a um acordo firmado ano passado com o governador para transferência do metrô para o estado, incluindo os trens do Subúrbio Ferroviário.

“Num prazo de quatro meses, viabilizamos a transferência do metrô para o estado, desatando um nó que provocou, inclusive, descrédito na população de Salvador. A Prefeitura foi imprescindível para que hoje esse evento pudesse acontecer. Sabemos que essa é uma tendência que acontece em todo o mundo, onde as operações de metrô acontecem em parceria com a iniciativa privada e os governos”, observou.

Lapa-LIP – O prefeito aproveitou para destacar que a Prefeitura tem somado esforços pela mobilidade da cidade, a exemplo do projeto para implantação do corredor exclusivo Lapa-LIP (Ligação Iguatemi – Paralela), que foi aprovado pelo governo federal graças à qualidade com que foi elaborado. Por esse motivo, as obras receberão R$ 300 milhões do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) e outros R$ 300 milhões em financiamento da Caixa Econômica Federal.